GF Noticias

Cartão Vale-Cultura

Autor: GFnoticias 9 de setembro de 2013 0 Comentário

O Cartão Vale-Cultura é mais um benefício concedido aos trabalhadores brasileiros que recebem até 05 salários mínimos. O objetivo desse cartão é oferecer mais oportunidades que os trabalhadores possam usufruir de eventos culturais que não cabem no orçamento do seu salário convencionalmente.

Esse cartão será parecido com o cartão de vale-transporte ou vale-refeição, um cartão magnético. O cartão poderá ser usado em cinemas, teatros, para comprar livros, CD’s e DVD’s, entre outros produtos culturais. O valor mensal do cartão será de R$ 50,00 e além dos trabalhadores os empregadores também se beneficiarão podendo deduzir do imposto de renda.

Cartão Vale-CulturaCartão Vale-Cultura

Os cartões devem começar a ser entregues no final do mês de outubro de 2013 de acordo com declaração do Governo. Os empregadores e os trabalhadores poderão se informar melhor a respeito do Cartão Vale-Cultura através do site do mesmo e também de campanhas publicitárias que começarão a ser veiculadas para explicar o que é e para que serve esse cartão.

Para saber mais sobre o Vale-Cultura acesse o seu site www.brasil.gov.br/sobre/cultura/iniciativas/vale-cultura. Leia mais sobre a ideia e informe os seus empregadores. Essa iniciativa está sendo tomada para que mais pessoas possam ter acesso a peças de teatro, ao cinema e a muitas outras atividades e produts culturais.


Publicidade