GF Noticias

A incrível falta de cultura encontrada nas ruas

Autor: Leonardo Caprara 19 de novembro de 2012 0 Comentário

Bem, com base em experiências próprias fiz esse artigo, para levar a vocês leitores casos de falta de cultura de alto nível das pessoas e casos que chegaram ao ponto de merecer um artigo.

Para manter o padrão vou comentar dois casos com camisetas temáticas, um foi com uma camiseta do clássico O Iluminado do mestre Stanley Kubrick e o outro com uma camiseta da banda de Hard Rock americana Guns N’ Roses.

Camiseta do clássico filme O Iluminado:

Estava saindo com minha camiseta do filme O Iluminado tranquilamente, como sempre faço e com muito orgulho de estar vestindo algo de tamanha representatividade ao cinema e a cultura em si, mas me deparei com uma onda de criticas, inclusive de pessoas do meu circulo social, com frases como “isto é camiseta de louco”, “só retardado usa essas roupas” e “que problemas você tem pra usar essas camisetas?”.

O Iluminado

Isso foi o primeiro caso, que já me deixou com grande indignação.

Camiseta da grande banda de Hard Rock americana Guns N’ Roses:

Quando sai com minha camiseta do guns, não esperava nenhum pouco a reação de determinadas pessoas, que me dirigiram também frases fortes como “isso é música de doido, bom mesmo é sertanejo pra dançar com a mulherada”.

Juntando tudo isso, cheguei a conclusão que era necessário expor meus pensamentos, pois acho isso tremenda falta de cultura, que são direcionadas praticamente sempre de determinadas classes, para as outras que tem um gosto mais cult, pode saber que se usar qualquer coisa mais clássica, o pessoal do sertanejo, pagode, funk e muitos outros vão te criticar e não vão respeitar seus gostos.

Engraçado isso, pois se você ligar na televisão qualquer canal, o que mais vai ver é essas mesmas pessoas incentivando a integração cultural, o respeito e muitas outras coisas, mas que na prática são esquecidos e esse tipo de coisa acontece.

O que eu tenho a dizer é que se você gosta de alguma banda, gosta de algum filme, enfim, gosta de algo, não sinta-se envergonhado, amedrontado e outros sentimentos assim, pegue o que você gosta e saia com isso, pois isso vai fazer você ser uma pessoa diferente do padrão que sempre foi tentado fazer, não siga padrões, seja você mesmo, ou como diria o pessoal do punk: Faça você mesmo!


Publicidade