GF Noticias

Cartão SUS Como Solicitar?

Autor: GFnoticias 4 de setembro de 2013 0 Comentário

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) é um documento que foi planejado para tornar mais fácil o acesso de quem precisa dos serviços de saúde da rede de atendimento. Saiba qual a importância desse cartão e como solicitar o seu, com esse documento é mais fácil compilar dados como quais os serviços utilizados, quais os profissional que te atenderam e quais procedimentos foram realizados.Cartão SUS Como Solicitar?

Cartão SUS Como Solicitar?

O Sistema Cartão Nacional de Saúde foi criado para tornar mais fácil o processo de sistematização de dados que dizem respeito ao atendimento prestado ao usuário. Além disso, com esse cartão e esse banco de dados será mais fácil promover a comunicação entre os variados serviços de saúde do país.

Os profissionais da saúde terão ferramentas para conhecer melhor o histórico de saúde dos seus pacientes e assim o atendimento se torna muito mais eficaz. O cartão é gratuito e pode ser impresso em todos os municípios brasileiros. O mais indicado pelo programa é que o cidadão retire o seu cartão quando for realizar algum atendimento pelo SUS.

O cadastro para fazer o cartão pode ser feito em clínicas, hospitais e postos de saúde além de locais que sejam definidos pela secretaria municipal de saúde. Para solicitar o seu cartão o cidadão precisará ter em mãos RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. O cartão irá tornar mais fácil o agendamento de consultas e também de exames. Outra vantagem que o cartão oferece é o acesso gratuito a medicamentos.

Para saber mais sobre o cartão do SUS acesse o seu site em www.brasil.gov.br/para/servicos/documentacao/cartao-sus. Esse cartão irá tornar mais fácil o acesso ao atendimento médico do SUS bem como ajudar a armazenar dados a respeito dos pacientes. Uma iniciativa que visa melhorar a qualidade do atendimento e do sistema de saúde como um todo. A organização sempre ajuda a melhorar os sistemas de atendimento.


Publicidade