GF Noticias

Cultura: A arte que transforma realidades

Autor: Elkia Carminati 24 de agosto de 2012 0 Comentário

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

Olá, internautas! Tudo bem com vocês? Esse não e meu primeiro post de “estreia” no GF Noticias, certamente vocês já viram alguns três ou quatro antes. Como todo espetáculo deve ser ensaiado antes de ser apresentado, não e mesmo! Rs… Bem posso esta sendo pouco convencional, mas gostaria de informa-los que a partir de agora estarei aqui trazendo novidades sobre cultura, moda, entretenimento entre outros. Como vocês podem perceber sou bem eclética quando o assunto e escrever. Acredito que serei uma caixinha de surpresas para vocês! Vou mostrar neste espaço também, novos talentos do cenário musical. Bandas independentes que buscam um espaço no mercado.

Mas antes de começar a descrever vou-me apresentar ok? Meu nome e Elkia Carminati sou jornalista por formação. Recém-formada: cinco anos, aliás, rs. Considero-me foca porque acredito que sempre podemos aprender mais nessa profissão tão incrível que e o jornalismo. Tenho experiência em impresso, assessoria de imprensa, internet e fotografia nas horas vagas. Sou blogueira e twiteira assídua e também muito ligada ao social e a música. Cheguei a fazer trabalho voluntario em um hospital psiquiátrico, experiência alias que me rendeu um trabalho nos Direitos Humanos.

Bem, como eu havia dito antes vou trazer o melhor que o mundo da arte pode lhe proporcionar. Esse espaço será para você que ama a arte e a cultura. Que enxerga muito além da realidade. A cultura em sua profundidade e sempre muito rica e podemos discutir sobre o assunto. E também aceitarei dicas de filmes, apresentações e bandas que queiram divulgar neste espaço. Como o assunto “cultura” e muito amplo e abre um leque enorme para a sua diversidade, nada melhor que trazer isso de uma forma clara e simples para que todos percebam e participem.

O que proponho aqui e resgatar a criatividade e a esperança perdida entre jovens e adultos através da arte. Incentivando a busca pela arte de uma forma geral: teatro, dança, música, artes plásticas, literatura entre outras. Jovens que geralmente não tem muito acesso e que não tem noção de como a arte e capaz de transformar vidas resgatando a cidadania. Fazer arte seja ela qual for transforma vidas de forma tão ampla e visionário, assim como o esporte para os atletas. O que o exercício físico faz bem para o corpo, a arte e a cultura transformam mentes em universos de um jeito intelectual. Claro que conto com vocês para que esse espaço seja sempre livre de qualquer preconceito. Participe, comente, curta e compartilhe! Eu conto com vocês!


Publicidade