GF Noticias

Participando da 3ª conferência nacional dos direitos da pessoa com deficiência (realizado em Brasília) a presidente Dilma Rousseff cometeu uma grande gafe perante a plateia, chamando as pessoas com deficiência de “Portadores de deficiência” um termo mal colocado que levou a plateia a vaiar Dilma fortemente.

Gafe de Dilma Rousseff:

Durante a conferência Dilma ia fazendo seu discurso, nesta parte falando sobre a rede de hospitais Sarah, que são hospitais de reabilitação, mas uma frase mal colocada levou a plateia a vaiar a presidente da república.

Gafe Da Dilma

“Eu fiquei muito impressionada como a tecnologia pode nos ajudar a dar condições melhores de vida, melhores oportunidades para portadores de deficiência” – Disse Dilma, após isso pediu desculpas falando: “Desculpa, desculpa… pessoas com deficiência. Não, eu entendo que vocês tenham esse problema, porque portador não é muito humano, não é? E pessoa é, então é um outro tratamento”.

Vídeo Gafe de Dilma Rousseff:

(Fonte: Globo News)

Propostas de Dilma:

Deixando de levar em conta essa gafe, Dilma prometeu até março do próximo ano a entrega de 741 veículos adaptados para o transporte escolar e que mais de 10 mil escolar receberão equipamentos adequados, além de construção de muitas casas adaptáveis dentro do programa “minha casa minha vida”

 


Publicidade