GF Noticias

Ronaldinho Gaúcho recebe prêmio Bola de Ouro 2012

Autor: Diego Frederici 3 de dezembro de 2012 0 Comentário

Parece que os ventos de Minas Gerais fizeram bem a Ronaldinho Gaúcho.

O início de ano polêmico pelo Flamengo, que rendeu até um processo na justiça por supostos salários atrasados, culminou com a saída melancólica do clube carioca. Criticado e desacreditado, Gaúcho renasceu das cinzas e, defendendo o Atlético Mineiro, ajudou seu time a conquistar o vice campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda levou o prêmio Bola de Ouro Placar/ESPN 2012.

Baseado em notas atribuídas aos jogadores, de acordo com seus desempenhos nas partidas, a premiação também elege os melhores atletas de suas respectivas equipes, de acordo com sua posição dentro de campo, mais o artilheiro.

Além de Gaúcho, Fred, atacante do campeão Fluminense, foi agraciado como artilheiro do campeonato e também recebeu a Bola de Prata. Ralf e Paulinho do Corinthians, Réver, Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva do Atlético Mineiro, Diego Cavalieri, Carlinhos e Fred do Fluminense, Zé Roberto do Grêmio e Lucas do São Paulo formam a Seleção Bola de Prata 2012. O meia Bernard, também do Atlético Mineiro, ganhou como “Revelação”.

Seleção Bola de Prata 2012

Tá estranhando Neymar ter ficado de fora? Há uma razão. Segundo um diretor da Placar, a média do jogador santista era alta demais em relação aos outros profissionais, o que o fez ganhar um prêmio especial: Neymar agora é “hors concours” da disputa, ou seja, a partir de 2013, não participará mais do pleito, pois seria uma disputa desigual com os outros participantes. Na história, só Pelé havia recebido o título.

E você, concorda com a escolha?


Publicidade