GF Noticias

Situação dos alunos no ensino médio brasileiro

Autor: Leonardo Caprara 20 de outubro de 2012 0 Comentário

Vou abordar hoje os principais problemas do ensino médio brasileiro, mas não criticando os professores ou o governo e sim os alunos, que dentro esses três são os que menos sofrem criticas e ultimamente são severamente defendidos e tem todas as leis a favor, mas isso está prejudicando o ensino dos que verdadeiramente estão interessados.

O que acontece são colégio exigindo menos, pois os alunos praticamente não estudam, vão se arrastando levando tudo com a barriga e se fosse só isso ainda seria algo razoável, mas não, brigam com professores, respondem, discutem, brigam com colegas, funcionários e são totalmente revoltados contra as regras e tudo que tente colocar eles na linha.

E o que protege eles são as leis, que dão quase em todas as situações absolvições para tais e punições ridículas que não colocam na linha e nem dão preceitos de educação e respeito.

Os professores nesta situação ficam quase que impotentes, tentando dar aulas mas sempre sendo interrompidos, atrapalhados e incomodados, sendo que se tomarem qualquer atitude os resultados não vão ser expressivos e na próxima aula tudo estará igual, isso quebra toda a motivação do educador e causa um estresse inimaginável.

É claro que existem escolas que fogem a isso, mas na grande maioria das escolas, tanto privadas quanto públicas a quantidade de alunos mal educados e sem interesse é gigantesca e muito pior esses alunos atrapalham quem verdadeiramente está interessado em se preparar para um vestibular ou concurso, atrapalham quem tem o desejo e o esforço para ser alguém na vida.

Portanto cabe a quem comanda rever isso e aumentar essas punições para tentar reverter essa situação, pois assim cada vez mais vão voltar profissionais e principalmente pessoas de qualidade e caráter.

 


Publicidade