GF Noticias

Oposição não quer redução da conta de luz

Autor: Diego Frederici 5 de dezembro de 2012 0 Comentário

Três Estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais e Paraná – governados pelo PSDB estão pressionando o Governo Federal a não baixar as tarifas de energia elétrica.

Anunciada em setembro pela presidenta Dilma Rousseff, o novo modelo de concessões energéticas, cujas empresas tem a gestão sob responsabilidade dos governos estaduais, previa a redução de mais de 20% da conta de luz.

A paulista CESP, a mineira CEMIG e a paranaense COPEL optaram por ficar de fora das novas regras. Como os Estados respondem por 25% de toda a demanda energética brasileira, a queda da conta pode ser menor do que os previstos vinte por cento, podendo chegar somente a 10%.

Dilma Rousseff no Sétimo Encontro Nacional da Indústria

Em discurso no 7º Encontro Nacional da Indústria, promovido hoje em Brasília, a presidenta criticou o que chamou de ‘insensibilidade’ a proposta de redução de custos de tarifas de serviços básicos à população. A governante disse ainda que não irá recuar da decisão, apesar da falta de apoio.

“O governo federal vai buscar o máximo esforço para reduzir as tarifas, isso é algo fundamental no Brasil, é tão importante quanto a redução da taxa de juros e de câmbio para melhorar a competitividade do país.”

Veja o vídeo em que Dilma Rousseff explica as medidas que pretende adotar a partir de fevereiro de 2013.


Publicidade