GF Noticias

Bolsa Universidade Manaus 2015

Autor: GFnoticias 30 de dezembro de 2014 0 Comentário

O Programa Bolsa Universidade é concedido pela Prefeitura de Manaus e já está com inscrições para a edição 2015. Trata-se de um programa que tem como objetivo oferecer bolsas de estudo integrais (100%); Parciais de 75% e 50% para estudantes de baixa renda que possam comprovar a falta de possibilidade de pagar as mensalidades de cursos de graduação ou sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior de Manaus.Bolsa Universidade Manaus 2015

Esse é um programa de incentivo ao ensino superior uma vez que o estudante não devolve o dinheiro que é investido em sua educação e sim oferece uma contrapartida participando de projetos sociais, educacionais, socioambientais entre outros realizados pela prefeitura e seus parceiros. O conhecimento adquirido em sala de aula será levado para a prática nessas atividades.

Bolsa Universidade Manaus 2015

São credenciadas ao Bolsa Universidade as seguintes instituições de ensino: Esbam, Fametro, Uninorte, Martha Falcão, Boas Novas, Ciesa, Maurício de Nassau, Nilton Lins, Fucapi, IAES, Dom Bosco, Materdei, Ulbra, La Salle e Literatus. O programa contribui para que os estudantes tenham uma formação profissional e ainda para que haja o desenvolvimento socioeconômico de Manaus. A previsão é para que o processo seletivo do programa aconteça no mês de novembro de 2014 para selecionar os estudantes que farão parte do mesmo em 2015.

Dentre os pré-requisitos para participar do processo seletivo estão ser estudante brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta que não seja maior do que quatro salários mínimos; morar em Manaus; ser matriculado ou estar apto a se matricular na instituição credenciada do programa (precisa ter sido aprovado no vestibular); não ter um diploma de cursos superior e não estar matriculado numa universidade pública; firmar compromisso com a contrapartida e não ter outros benefícios como Prouni ou Fies.

Para saber mais sobre o Programa Bolsa Universidade de Manaus para 2015 acesse o seu site em http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br


Publicidade