GF Noticias

Bolsa Jovens Talentos Ciência Sem Fronteiras

Autor: GFnoticias 22 de janeiro de 2014 0 Comentário

Buscando estimular os talentos brasileiros da pesquisa foi criada a Bolsa Jovens Talentos Ciência Sem Fronteiras. O objetivo é encontrar estudantes com atuação relevante nas áreas de pesquisa consideradas como prioritárias pelo programa e ajudá-los a empreender as suas pesquisas. Saiba como funciona e como ter a chance de ser um desses jovens talentos.Bolsa Jovens Talentos Ciência Sem Fronteiras

Para poder concorrer a bolsa é necessário que o candidato tenha uma atuação de destaque numa das áreas consideradas como prioritárias pelo programa. É necessário que o candidato assuma a responsabilidade de desenvolver pesquisas e tecnologias em instituições do país. A proposta apresentada deve ter como tempo máximo para ser desenvolvida 03 anos.

Bolsa Jovens Talentos Ciência Sem Fronteiras

O candidato deve ter uma produção científica ou tecnológica destacada em quantidade e qualidade. As áreas consideradas prioritárias pelo Programa Ciência Sem Fronteiras são: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Tecnologia Mineral; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Formação de Tecnólogos; Nanotecnologia e Novos Materiais; Produção Agrícola Sustentável; Ciências Exatas e da Terra; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Fármacos; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Computação e Tecnologias da Informação; Indústria Criativa; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Biotecnologia; Tecnologia Aeroespacial; Energias Renováveis e Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva.

Os benefícios oferecidos para os estudantes selecionados incluem mensalidade de bolsa, auxílio-instalação e passagens aéreas. A duração da bolsa é de até 03 anos. Para se candidatar a uma das bolsas é necessário se cadastrar no site nos editais abertos. Leia mais sobre as condições e possibilidades para fazer parte desse programa de bolsas e ajudar a desenvolver tecnologia e mais conhecimento para o Brasil.

Para saber mais sobre a Bolsa Jovens Talentos Ciência Sem Fronteiras acesse o seu site em www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/bolsa-jovens-talentos. Uma oportunidade para os estudantes brasileiros que desejam fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologia para o nosso país.


Publicidade