GF Noticias

Inscrição Escola da Família 2014

Autor: GFnoticias 13 de março de 2014 0 Comentário

O Escola da Família 2014 vai continuar com a história de sucesso de um dos programas que mais tem colaborado para a educação dos jovens. Trata-se da iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de abrir as escolas da rede estadual de ensino nos fins de semana para que os jovens tenham uma oportunidade de fazer algo produtivo na folga da escola. Saiba como fazer a sua inscrição para o Bolsa Universidade se é universitário e quer contribuir com o programa.Inscrição Escola da Família 2014

As comunidades paulistas têm ganhado muito com o trabalho de profissionais da Educação, voluntários e universitários que contribuem para a inclusão social dos jovens. Em casa escola são organizadas atividades que fazem parte de 04 eixos que são esporte, cultura, saúde e trabalho.

Inscrição Escola da Família 2014

Em algumas cidades as escolas representam a única possibilidade de diversão e lazer nos fins de semana. Os jovens passam a ter o direito de realizar atividades que os divertem conquistando uma identidade própria. O programa ainda oferece a possibilidade de que estudantes universitários que atuam no Escola da Família recebam a concessão de bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior através do Programa Bolsa Universidade.

Os convênios oferecem aos universitários até 100% de bolsas para os seus cursos sendo que 50% dessa mensalidade é paga pelo Estado e o restante é financiado pela faculdade. Basicamente se trata da troca da dedicação desses universitários ao Escola da Família pela oportunidade de estudar em instituições particulares com bolsa de estudo.

Para saber mais sobre o Programa Escola da Família 2014 e fazer a sua inscrição para ter a chance de ganhar a Bolsa Universidade acesse escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2. Observe que na lateral do site tem um banner para você clicar e se cadastrar para concorrer a bolsa. Não deixe de se inscrever para participar e quem sabe você poderá estudar numa instituição particular com a ajuda do Escola da Família.


Publicidade