GF Noticias

Quer viajar? O GFnotícias te ajuda a escolher um destino!

Autor: Diego Frederici 28 de setembro de 2012 1 Comentário

Fim de semana chegando, stress do dia a dia transbordando, e você aí, pensando num programa para esquecer a loucura do trabalho e investir em momento felizes com sua família. Porém, em dado momento, você para e reflete: será que é possível ir a praia ou o campo, sem ter que mexer na poupança, ou fazer um empréstimo com juros e prestações que deixam a gente mais enforcado que uma blusa cacharrel? A resposta é sim, mas ela depende principalmente dos lugares que se pretende frequentar, bem como o tempo programado para a ‘fuga’ da cidade grande e dos nosso problemas.

Se mora em São Paulo, então precisa conhecer a praia que é considerada como o marco inicial do litoral norte do Estado: Bertioga. O cidade litorânea possui várias opções de gastronomia, das quais destacam-se o restaurante do Camping Humaitá, com várias opções de frutos do mar, e o mítico Pastel do Japa, no centro. O local também é recomendado pelo fácil acesso a Praia Branca, ou Praia dos Pescadores, só acessível por uma trilha, logo após a travessia da balsa, já no lado do Guarujá. Além das águas límpidas, a prainha também é conhecida pelos preços populares que oferece aos turistas.

Vista de Praia Branca

Agora, se você busca a paz e a nostalgia do campo, o sul pode ser uma boa opção para acordar com o cheiro de grama molhada e do forno de barro, queimando a lenha para passar aquele café fresquinho, ou assando o pão caseiro, que acompanhará os trabalhadores na roça ou na fábrica. No Paraná, especificamente no noroeste, na região de Maringá, há atrações que não deixam você totalmente em choque em relação as ‘peculiaridades’ da cidade grande, em relação ao interior. Maringá é um município com pouco mais de 300 mil habitantes, encrustrada numa região agrícola, mas oferece barzinhos, baladas, um grande parque aquático e etc, tudo isso ao lado de pesqueiros, trilhas e rios, onde é possível a prática de rafting, e outros esportes para os mais a ‘aventureiros’.

Maringá

Mas se seu negócio é festa e um povo hospitaleiro, a Bahia lhe reserva um dos melhores destinos turísticos não apenas do Brasil, mas do mundo. Porto Seguro, famosa por seu carnaval e micareta, não é apenas atrativa na época em que todo o Brasil, literalmente, para e vai festejar. Com uma temperatura média acima dos 25 graus o ano inteiro, a cidade litorânea é ponto de encontro certo de pessoas de todas as idades, e todas as classes sociais, que buscam a alegria a beira mar de um local relativamente barato, onde é possível ter contato com pessoas e culturas de todos os lugares do planeta. Pegue suas Passagens aéreas, e bora para a Terra do Cacau!

Porto Seguro

Seja qual for sua decisão, dê uma olhada na Skyscanner, conhecido site que te dá informações relevantes para suas viagens. O importante é se desligar um pouco dos compromissos, e aproveitar a vida, senão, qual o sentido de tanta luta, sem viver momento de qualidade com as pessoas que mais amamos? Arrume suas malas, e boa viagem!

1 comentário

  1. marcia schmidt disse:

    Vi ontem no programa do ratinho sobre a agência de viagens queria receber no meu e-mail as ofertas.


Publicidade