GF Noticias

O Homem Invisível, 1933

Autor: Leonardo Caprara 26 de setembro de 2012 0 Comentário

O homem invisível de 1933 é um clássico da ficção cientifica americana, que inovou os aspectos de efeitos especiais na época e se eternizou como um ícone para a década de 30.

O filme gira em torno do personagem Jack Griffin que descobriu a formula da invisibilidade e durante o filme tenta achar o antidoto, além de cometer muitos crimes, ambicionar a riqueza com sua descoberta e se tornar procurado pela polícia.

Sinopse Original:

Um estranho chega em uma pequena localidade com o objetivo de terminar suas pesquisas científicas. Seu nome é Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permitiu tornar-se invisível. Porém, enquanto busca o antídoto, os problemas começam a acontecer quando as pessoas da localidade descobrem sua natureza e forçam sua fuga. Enlouquecido e com a cabeça cheia de planos destrutivos, Jack torna-se uma grande ameaça e põe toda a polícia em seu encalço.

Quem fez:

Foi dirigido pelo brilhante diretor inglês James Whale, que fez outros grandes clássicos, os maiores deles entre o próprio “O Homem Invisível” que são “Frankenstein” de 1931 e “A noiva de Frankenstein” de 1935.

Foi protagonizado por Claude Rains (Jack Griffin) e por Gloria Stuart (Flora Cranley), além de William Harrigan e Henry Travers que fizeram dois doutores “colegas” de Griffin.

O roteiro é de R.S. Sherriff e o filme baseado no livro homônimo de H.G. Wells.

Repercussão:

O filme repercutiu muito na época, chegando a causar horror em algumas pessoas que chegaram a acreditar em um verdadeiro homem invisível.

Até hoje ele é considerado um dos maiores clássicos, chegando inclusive a ser preservado pela biblioteca dos EUA.

O Filme:

O clima do filme é ótimo, com um dinamismo impressionante, diferente de outros filmes da época que se tornam cansativos, esse é totalmente ao contrário, prendendo o telespectador e o envolvendo.

É uma boa dica para você que deseja ingressar no maravilhoso mundo dos filmes clássicos, pois é um filme mais curto que a maioria.


Publicidade