GF Noticias

Me vi obrigado a fazer esse post após assistir o filme “2019 – o ano da extinção”, um filme que até parece que vai render alguma coisa no começo, mas que durante seu desenvolver fica péssimo e totalmente sem história e tem um final ridículo.

A proposta inicial me pareceu interessante, dê o mundo ser dominado por vampiros e eles terem uma população organizada, mas com o desenvolver o história foi ficando ridiculamente ridícula, com a tentativa de colocar um drama por traz de toda trama, com atores fazendo papeis muito medíocres e por fim, um final totalmente grotesco e sem futuro, que até caberia se o filme fosse ter uma continuação, mas ninguém seria louco de investir na continuação de um fracasso total como esse.

Na verdade isso é um grande problema dos filmes modernos, eles cada vez mais estão ficando sem história e por isso muitos estão apelando para os remakes, os filmes de hoje em dia não prendem mais a atenção de quem os assiste.

É claro que temos algumas exceções, mas muito poucas, sendo que é basicamente o mesmo pessoal que consegue fazer bons filmes hoje em dia, como é o caso de Clint Eastwood, que conseguiu emplacar dois clássicos, “Menina de ouro (2006)” e “Gran Torino (2009)”.

Outro que conseguiu algo semelhante foi Tom Hanks, que participou de “Náufrago (2002)” e “O resgate do soldado Ryan (1999)”.

Outra observação a se fazer é que talvez estejamos passando por um momento para seriados, pois eles estão muito em alta, os roteiristas talvez tenham se adaptado para seriados, em construir histórias a longo prazo e não mais no cinema, em que basicamente você tem 120 minutos para explicar uma história, mas enfim, espero que essa situação melhore.

 


Publicidade