GF Noticias

Morre aos 82 anos, o primeiro homem a pisar na lua

Autor: Elkia Carminati 25 de agosto de 2012 0 Comentário

Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua morre aos 82 anos. O comandante da missão Apollo 11, sofria de bloqueio de quatro artérias no coração e após realizar uma delicada cirurgia teve sua vida interrompida.

O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong,
em 1969. (Foto: Nasa)

Segundo informações da família, Armstrong passou por uma cirurgia do coração no ultimo dia 7 de agosto, pois suas artérias se encontravam interrompidas. Desde então estava se recuperando no hospital Cincinnati.

A missão do Apollo 11 foi realizada no dia 20 de julho de 1969, Armstrong foi o comandante e o primeiro corpo celeste a pisar na lua. No evento ele proferiu a seguinte frase: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”.

Antes de se tornar astronauta na NASA, Armstrong foi piloto da Marinha dos Estados Unidos (1949-1952) e inclusive participou da guerra da Coreia. Formado em engenharia aeronáutica em 1955 pela Universidade de Purdue. Após se formar tornou-se piloto civil o que precedeu a Nasa, a Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica).

A rede social Twitter a Nasa fez uma declaração homenageando o comandante: “nos sentimos muito pela morte de Neil Armstrong, ex-piloto de testes, astronauta e primeiro homem na Lua”.

O retorno do astronauta foi muito comemorado por todos, inclusive foi chamado de herói e recebeu condecorações de diversos países. A mais recente homenagem foi realizada em novembro de 2011. O astronauta recebeu a medalha e outros pioneiros espaciais do Congresso americano.


Publicidade