GF Noticias

Thundercats: haverá um amanhã?

Autor: Diego Frederici 26 de setembro de 2012 0 Comentário

Quem tem seus vinte e poucos anos guarda na lembrança um desenho que marcou gerações, principalmente nos anos 1980 e 1990. Liderados por Lion, uma mistura de homem e leão, o grupo de rebeldes conhecido como Thundercats luta contra seu algoz e destruidor do planeta natal de Thundera. Capitaneados pela ser de poderes místicos Mumm-ra, os mutantes buscam a qualquer custo o Olho de Thundera, que se encontra na base da principal arma e última esperança dos Thundercats: a Espada Justiceira.

O clássico Thundercats

Bom, para aqueles que chegaram agora, ou que ainda não são chamados de ‘tio’ ou ‘tia’ pela galerinha que hoje é hipnotizada por Ben 10 e outras séries de sucesso, o enredo parece meio descabido. E é mesmo, afinal, estamos falando de um desenho infantil, e não de uma produção cinematográfica, que concorre ao Oscar. Mas nem por isso a obra deixou de conquistar uma legião de fãs ao redor do mundo, o que, inclusive, a credenciou a ter quatro temporadas, e ser reprisada muitas vezes, em diferentes canais de televisão, pagos ou não.

Todo este sucesso fez a produtora Warner Bross elaborar um remake do antigo desenho de quase trinta anos atrás. Dessa vez, entretanto, a produção teria uma roupagem nova, e fugiria um pouco dos desenhos da escola norte americana de animação, e seria feito em anime. Isso mesmo: para o bem ou para o mal, as clássicas animações japonesas dariam o tom na ‘ressureição’ de Lion e seus amigos. Ironicamente, apesar de não ser um anime, o Thundercats original foi desenvolvido por um grupo de estúdios japoneses, a Pacific Animation Corporation.

Lion e companhia agora são feitos em anime

No começo os fãs ficaram meio desconfiados: se todos haviam se acostumado com os desenhos dos anos 1980, e este, no estilo já conhecido, feito o enorme sucesso que alcançou, por que mudar a produção para anime? A animação japonesa, apesar de ter seus cativos ao redor do mundo, ainda é vista com certa desconfiança por algumas pessoas, sobretudo aos entusiastas do estilo norte americano de se fazer histórias em quadrinhos.

A dúvida, porém se dissipou: as batalhas entre os Thundercats e Mumm-ra tornaram-se épicas, com uma qualidade de tirar o fôlego, comparável aos melhores animes que agente vê por aí.

Agora agente sabe por que a Espada Justiceira crescia, crescia…

Todo o cuidado na produção, entretanto, parece não ter sido suficiente para convencer o público: mesmo contando com uma história completamente remodelada, que, apesar de usar a mesma base do desenho original, pode ser vista sem problemas por pessoas que não conhecem a série, a produtora Warner Bross permanece em silêncio sobre o futuro dos Thundercats.

Resta agora torcer para que um dos clássicos desenhos da molecada pré geração orkut e facebook ainda faça a alegria de muitas crianças. Há uma petição on line para tentar ‘sensibilizar’ os produtores da obra, que você confere nesse link https://www.change.org/petitions/warner-bros-animation-keep-the-new-thundercats-on-for-another-season

Enquanto isso, assista os dois primeiros episódios do anime dos gatos de Thundera.


Publicidade