GF Noticias

História do filme

O Homem que Mudou o Jogo (título no Brasil) é um filme norte-americano de 2011 cujo o nome é Moneyball, dirigido por Bennett Miller, escrito por Steven Zaillian e Aaron Sorkin, e estrelado por Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman.

O filme é baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game de Michael Lewis, que por sua vez é baseado na história verdadeira de Billy Beane, gerente geral do time de basebol do Oakland Athletics. Moneyball se foca nas tentavias de Beane de criar um time competitivo para a temporada de 2002 de Oakland, apesar da situação financeira desfavorável da equipe, usando uma sofisticada análise estatistica dos jogadores.

Moneyball foi exibido no Festival de Cinema Internacional de Toronto de 2011, estreando nos Estados Unidos no dia 23 de setembro de 2011.

oakland_athletics

O filme

Para não estragar o filme contando parte dele ou como termina como fazem por ai, vou me ater a dizer que como a história verídica que é narrada em poucas palavras acima já é o bastante para descrever o filme, nesta dramatização da vida real você vai encontrar boas doses de emoção, drama, coragem  e um esino surpreendente sobre o que  se esperar da vida .

O homem que mudou o jogo

O homem que mudou o jogo. Mais um bom filme  que pode ser visto com toda família sem medo de surpresas indesejadas ( o que está cada vez mais difícil hoje em dia).

Assista o vídeo e curta um pouco deste belo filme, comente de sua opinião.


Publicidade