GF Noticias

Tudo sobre o espetacular Homem aranha

Autor: Gladson Costa 9 de julho de 2012 0 Comentário

A criação de Stan Lee e Steve Ditko

O espetacular homem aranha é a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedidos criadores modernos de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. O início da publicação de Homem-Aranha foi no começo da década de 1960, os heróis seguiam o padrão de uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos.

No entanto Homem-Aranha foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário.

Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

O espetacular Homem aranha

Crédito pela imagem marvel.com

Desenhos animados

Antes das séries de desenho animado foram feitos vários seriados nos EUA obtendo estrondoso retorno da população, principalmente  do público infanto juvenil.

  • A primeira aparição de Homem Aranha para uma mídia mais popular foi em sua série animada, Spider-man (1967-1970). É a série animada em que tem a famosa música “Spider-Man, Spider-Man, does whatever a spider can…“, que foi tocada nos créditos finais do filme de 2002.
  • Em 1981, mais duas séries animadas, produzidas pelos estúdios da Marvel: Spider-Man (26 episódios), e o mais popular Spider-Man and His Amazing Friends (24 episódios), no qual o herói contracenava com Homem de Gelo e Estrela de fogo. Fato curioso: o estúdio da Marvel também realizou a produção de Caverna do Dragão em 1984, e várias músicas de Spider-Man and His Amazing Friends foram reutilizados em Caverna.
  • Spider-Man The Animated Series (1994-1998), outra série animada que reacendeu a mídia de Homem-Aranha. Total de 65 episódios.
  • Spider-Man Unlimited (1999): série animada de 13 episódios, na qual o Aranha vai parar na Contra-Terra. Essa série é parcialmente inspirada em Homem-Aranha 2099.[3]
  • Spider-Man: The New Animated Series (2003): série animada gerada por computador, de 13 episódios. A continuidade é baseada no filme de Homem-Aranha de 2002.
  • The Spectacular Spider-Man (2008): este novo desenho apresenta o Aranha como adolescente, e tem um aspecto mais cartoon em relação às séries anteriores. Está em exibição no Brasil pela Cartoon Network e foi cancelada na segunda temporada.

Séries de televisão live-action

EM 1977 fora lançado a adaptação para TV norte americana, no Brasil no entanto só vimos alguns epsodeos espalhados por uma e outra emissora de TV infelizmente.

  • Em 1977, Nicholas Hammond estrelava como Peter Parker na série live-action O Homem Aranha.
  • Em 1978, a empresa japonesa Toei criou uma série Tokusatsu chamado Spiderman (Supaidaman, no original). Apesar de uniforme idêntico, Spiderman tinha uma história e modus operanditotalmente diferente de sua contraparte original, a começar que sua identidade era Takuya Yamashiro. Homem-Aranha utilizava robô gigante (mecha) e combatia monstros.

Filmes

  • Por incrível que pareça, a primeira adaptação do Homem-Aranha nos cinemas não foi americana. O filme turco de 1973 chamado 3 Dev Adam apresenta Capitão América, o herói mexicano El Santo e Homem-Aranha. O Aranha, curiosamente, é apresentado como vilão neste filme de baixo orçamento e sem licença da Marvel.[4]

Primeira Trilogia (2002 – 2007)

Tobey Maguire

O Homem-Aranha foi adaptado pelas telas em três filmes dirigidos por Sam Raimi e protagonizados por Tobey Maguire.

  • Homem-Aranha (2002), no qual Peter Parker ganha poderes após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, e enfrenta o vilão Duende Verde (Willem Dafoe).[5]
  • Homem-Aranha 2 (2004), no qual a vida de Peter vira um caos, e o cientista Otto Octavius (Alfred Molina) acaba por se tornar o vilão Doutor Octopus, após um experimento fracassado.[6]
  • Homem-Aranha 3 (2007), no qual Peter tem sua vida alterada após um extraterrestre se unir a seu uniforme, e enfrenta o criminoso Homem-Areia/Flint Marko (Thomas Haden Church), assassino de seu tio Ben, bem como seu amigo Harry Osborn, o novo duende verde (James Franco), quer vingar a morte de seu pai, e Eddie Brock/Venom (Topher Grace), um repórter rival que se une ao extraterrestre. Nova franquia.
  • Em 2010 a Columbia Pictures e a Marvel anunciaram que Tobey Maguire e Sam Raimi estavam fora da continuação “Homem-Aranha 4”.

FICHA TÉCNICA:

Ocupação Fotógrafo
Base de operações Nova Iorque
Parentesco Ben Parker
May Parker
Gwen Stacy
Mary Jane Watson
May “May Day” Parker
Codinomes conhecidos
  • Aranha-Humana
  • Aranha escarlate
  • O amigo da vizinhança
  • Escalador de paredes
  • Cabeça de teia
  • Aracnídeo
Habilidades
  • Alto nível de inteligência
  • Força sobre-humana, agilidade, velocidade e resistência
  • Fator de cura
  • Habilidade de aderir a superfícies sólidas
  • Capaz de disparar do pulso teias de aranha extremamente fortes(Versão Ultimate)
  • Previsão de perigos (“Sentido de Aranha”)

 

FONTE:Wikipédia, modificado por Gladson Mota

O Espetacular Homem Aranha

O espetacular Homem Aranha

The Amazing Spider-Man (2012) é um remake dirigido por Marc Webb que reinicia a franquia, com Andrew Garfield no papel de Peter Parker.

Depois de fazerem sem muita atenção e respeito pelos fãs, “pelo menos é a minha opinião sobre os filmes anteriores já feitos” “Hollywood” resolveu nos dar esta alegria. Agora sim é o espetacular Homen Aranha um jovem cientista, ferrado, sem dinheiro e criado pelos tios. Sem emprego fixo, ele faz um bico de fotógrafo, e enfrenta o crime organizado de NY.

Neste filme Peter ganha seus poderes ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada assim como na versão de Sam Raimi. Peter ao seguir o Dr.Ratha, descobre uma sala somente de aranhas. Ao mexer em um das teias produzidas por elas, aciona um alarme, fazendo algumas delas caírem nele. Pensando ter se livrado de todas as aranhas, Peter sai da sala e conversa com Gwen. Logo em seguida, vemos que restou uma aranha em seu pescoço e esta mesma, picou Peter.

Parker vive o dilema adolescente tentando descobrir quem realmente é  e como se tornou o que é hoje, nesta busca pelo passado descobre um segredo que o pai havia escondido, o que lhe ajudará se firmar como o espetacular homem aranha 

E isso tudo sem perder seu bom humor com frases sarcásticas,  e eis a resposta da pergunta que muitos devem estar fazendo, SIM corrigiram boa parte das gafes como por exemplo. Sua teia sai de uma cápsula e não do seu pulso, sua postura quando se balança na teia, sua roupa, seus exageros e seus vilões ganham conotação merecida. Ainda tem muito mais que só vamos poder dar nota após assistirmos por completo.

TRAILER DO ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Enquanto isto assista o vídeo trailer de incríveis 25 minutos:

Eu estou ansioso para ver este lançamento de 2012  e você? E você, já tinha assistido um trailer do Espetacular Homem Aranha? Deixe seu comentário.

EXTRA

 Jogos online

Papeis de parede


Publicidade