GF Noticias

Via Rápida Emprego 2014 Cursos

Autor: GFnoticias 11 de abril de 2014 0 Comentário

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo de estado de São Paulo que visa oferecer mais oportunidades para que trabalhadores se qualifiquem através de cursos que atendem as demandas de profissionais do mercado de trabalho. Saiba mais sobre a edição 2014 do programa e como você pode participar e se qualificar.Via Rápida Emprego 2014 Cursos

Fazer parte do programa é muito fácil e o primeiro passo é fazer o seu cadastro através do botão Cadastre-se que está presente no site. Preencha o formulário que o site irá te apresentar com os dados que estão sendo requeridos. Observe que no site tem uma relação de todos os cursos que estão disponíveis, é necessário que o participante escolha o curso que é do seu interesse.

Via Rápida Emprego 2014 Cursos

Para verificar de o seu perfil corresponde ao que o programa busca será feita uma análise dos dados preenchidos. Se o seu perfil estiver de acordo com as exigências sócio-econômicas você será chamado assim que o curso tiver vagas disponíveis. Os candidatos que forem selecionados serão informados por meio do envio de carta, e-mail ou telegrama.

A escolha dos candidatos para os cursos com mais procura do que vagas será feita mediante análise do perfil sócio-econômico dos candidatos. Dentre os requisitos para poder se inscrever no programa estão ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo. Dentre os critérios de preferência para preencher essas vagas estão estar desempregado, candidatos maiores de idade, candidatos com menos escolaridade, mulheres que sejam arrimo de família e candidatos que tenham maiores encargos familiares.

As informações de inscrição dos candidatos ficarão armazenadas num banco de dados podendo que esses candidatos sejam chamados a qualquer momento para os cursos. Para saber mais sobre o Programa Via Rápida Emprego acesse o seu site em www.viarapida.sp.gov.br. Um programa que visa ajudar mais pessoas a encontrarem um bom caminho profissional.


Publicidade