GF Noticias

Conseguir uma boa vaga de trabalho depende de ter uma boa qualificação, pensando nisso o Governo do estado de São Paulo criou o Programa Via Rápida. Trata-se de um programa que oferece cursos rápidos de qualificação profissional que tem foco em atender as principais demandas de trabalho das diferentes regiões do estado. Saiba como será o processo de inscrição 2013.

Os candidatos que podem participar desse programa devem ter mais de 16 anos, alfabetizadas e devem residir no estado de São Paulo. A prioridade para o preenchimento das vagas é de candidatos desempregados, com mais idade, menos escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas que tem maiores encargos familiares.www.viarapida.sp.gov.br, Via Rápida, Inscrição 2013, Cursos

www.viarapida.sp.gov.br, Via Rápida, Inscrição 2013, Cursos

O programa conta com cerca de 150 modalidades de cursos gratuitos de qualificação e a duração de cada um é de 90 dias. As aulas são ministradas de segunda a sábado nas unidades fixas do Via Rápida. Para se inscrever e ter a chance de ocupar uma das vagas é necessário fazer o seu cadastro no site do Via Rápida.

Para isso basta clicar em “Inscreva-se”, um botão que fica no alto de cada página. Acesse o formulário e preencha os seus dados pessoais e escolha as opções de curso que deseja fazer. Depois de escolher o curso que deseja envie o seu pedido e pronto basta aguardar ser chamado para um curso de qualificação.

Os dados cadastrados nesse site serão avaliados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para saber se você se encaixa no perfil desejado. Os candidatos que forem escolhidos receberão cartas e telegramas para informar que foram selecionados.

O Via Rápida tem cursos para diversas áreas de atuação como almoxarife, manicure, zelador, governança, mecânico de suspensão, rotinas financeiras entre outros. Todos os cursos são planejados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho local. Para saber mais sobre a Via Rápida acesse o site do programa em www.viarapida.sp.gov.br.


Publicidade