GF Noticias

Cursos Gratuitos Senac 2014 PSG

Autor: GFnoticias 9 de janeiro de 2014 0 Comentário

A qualificação profissional é essencial para conquistar um bom emprego no mercado de trabalho. Para que as pessoas de baixa renda, cuja família recebe até dois salários mínimos por mês, possam se qualificar foram criados os cursos gratuitos do Senac PSG. Saiba como se inscrever para os cursos realizados em 2014.Cursos Gratuitos Senac 2014 PSG

Podem se candidatar para as vagas pessoas que se enquadrem no conceito de baixa renda do PSG e que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica bem como trabalhadores empregados ou desempregados. Para poder se inscrever para concorrer as vagas dos cursos gratuitos do Senac 2014 é necessário fazer os cálculos para saber se a sua família se encaixa nos padrões do programa. No site você confere a indicação de como fazer esse cálculo.

Cursos Gratuitos Senac 2014 PSG

Para se inscrever no programa é necessário preencher uma ficha que está disponível numa das unidades do Senac e assinar uma autodeclaração de renda. Cada unidade do Senac irá decidir se o candidato pode concorrer a mais de um curso. Será realizado um processo de seleção para preencher as vagas dos cursos.

A seleção será feita usando critérios que atendam a legislação da educação profissional e também aos requisitos que sejam exigidos pela instituição. A aprovação nesse processo de seleção seguirá critérios definidos pelo programa e que você pode conferir no site. Dentre os cursos ofertados gratuitamente pelo programa PSG estão cursos de formação inicial e continuada e de aperfeiçoamento.

Para saber mais sobre o programa e quais são os seus critérios para que os candidatos conquistem uma vaga acesse www.senac.br/institucional/principais-programas/programa-senac-de-gratuidade/como-participar.aspx. Uma oportunidade para quem deseja se qualificar e ter mais chances de conquistar um emprego com bons salários.

Quando a educação melhora o futuro do país também melhora, sendo assim é importante manter o foco em estar sempre melhorando e se aperfeiçoando. O Senac oferece diversos cursos para as profissões em evidência no momento.


Publicidade