O anúncio do novo filme do humorista Renato Aragão gera polêmica entre os cristãos. Em “O Segundo Filho de Deus”, Jesus falha em sua missão de salvar a humanidade e Didi é escalado para substituí-lo. De acordo com ele, a produção, que nem começou a ser filmada, é baseada em “contos bíblicos”. “Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão”, explicou Aragão em entrevista ao site Padom
O enredo seria uma trapalhada de Renato Aragão? Para muitos cristãos sim! Várias imagens circulam pelo Facebook pedindo para o filme seja boicotado. “Denuncie esse mero mortal pelo ato anticristo”, diz uma das postagens. O perfil humorístico Na_igreja, que agrega mais de 140 mil pessoas no Facebook, também lançou campanha contra o filme de Renato Aragão. “O Didi não tem mais graça, agora quer usar a Graça de Deus para fazer graça”, analisou.
O curioso é que o humorista foi homenageado no começo de agosto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por contribuir para a difusão dos valores cristãos através de suas ações. “O Segundo Filho de Deus”, orçado em R$ 8,1 milhões, é o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Recentemente, ele lançou o seu primeiro romance, que tem claras alusões ao espiritismo. Em “Amizade Sem Fim”, o jovem empresário Ely abre mão de sua fortuna para empreender uma busca interior. Por meio da regressão hipnótica ele descobre que em vidas passadas foi amigo íntimo de Jesus Cristo.