GF Noticias

Conheça o filme Prometheus

Autor: Gladson Costa 20 de julho de 2012 0 Comentário

Origem do nome

Na mitologia gregaPrometeu (em grego: Προμηθεύς, “antevisão”) um titã, filho de Jápeto (filho de Urano e Gaia) e irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio. Algumas fontes citam sua mãe como sendo Tétis, enquanto outras, como Pseudo-Apolodoro, apontam para Ásia, também chamada de Clímene, filha de Oceano. Foi um defensor da humanidade, conhecido por sua astuta inteligência, responsável por roubar o fogo de Zeus e dá-lo aos mortais.

Zeus  punindo-o pelo crime, deixando-o amarrado a uma rocha durante toda a eternidade enquanto uma grande águia comia, durante todo o dia, o seu fígado – que crescia novamente no dia seguinte. O mito foi abordado por diversas fontes antigas (entre elas dois dos principais autores gregos, Hesíodo e Ésquilo), nas quais Prometeu é creditado – ou culpado – por ter desempenhado um papel crucial na história da humanidade.

Fonte: wikipédia (editado)

O filme

Depois de um bom tempo sem dar as caras nas telonas o renomado  Ridley Scott resolveu nos agraciar com mais este trabalho.

O filme foi dirigido por Ridley Scott, escrito por John Spaihts e Damon Lindelof, em seu elenco estrelado por Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green e Charlize Theron.

A nossa aventura de  ficção cientifica  se passa na segunda metade do século XXI onde um grupo de cientistas  viajam para um sistema solar parecido com o nosso em outra galáxia para descobrir  e responder um dos dilemas mais antigos da humanidade, quem somos de onde viemos e para onde vamos.

Dentro deste contesto  e com um pouco da síntese do no me lembram ? os defensor da humanidade ou seria o culpado de inúmeros infortuneos, bom vou deixar que vocês o digam depois de assistir o filme, voltemos ao enredo. neste planeta  vão dar de cara com teorias  descobertas, tentando desvendar nosso dilema vão achar uma raça  de humanoides mais forte e maiores que nós.

o filme se manteve longe daquela coisa de suspense  de Alien o 8º, remontou e lembrou em alguns elementos do filme, porém em minha opinião conseguiram manter o nível, com certeza vai ser um forte candidato a ganhar o o status de melhor ficção do ano.

Assista o vídeo e o filme de seu comentário participe.


Publicidade