GF Noticias

Concurso AGU Para Procurador

Autor: GFnoticias 2 de setembro de 2013 0 Comentário

A Advocacia-Geral da União (AGU) abriu edital de concurso público para preencher 78 vagas de procurador federal de 2ª categoria. As vagas estão distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal além de haver a formação de cadastro de reserva para preencher novas vagas que aparecerem durante o prazo de vigência do resultado de aprovados. Dentre essas vagas 4 são reservadas para candidatos com deficiência.

Para se inscrever e disputar as vagas os candidatos devem ter formação como Bacharel em Direito e ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, será necessária a comprovação de exercício da prática forense há pelo menos dois anos. Após a divulgação dos aprovados o procurador-geral federal fará a convocação dos candidatos para que esses escolham a localidade na qual desejam trabalhar, a preferência será dada de acordo com a classificação final do concurso.Concurso AGU Para Procurador

Concurso AGU Para Procurador

O período para se inscrever no processo seletivo vai do dia 9 ao dia 23 de setembro de 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 163,00 e o site para se inscrever é www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR. O processo seletivo será dividido nas seguintes etapas: prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas; prova oral; sindicância de vida pregressa; avaliação de títulos e Programa de Formação, de acordo com o edital.

As etapas do processo seletivo serão realizadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Porém, a prova oral e o programa de formação será realizado somente em Brasília. A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 02 de novembro de 2013 e a prova discursiva provavelmente será no dia 03 de novembro de 2013.

Fique de olho na publicação do edital com maiores informações do concurso AGU para procurador através do site www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR. No dia 24 de outubro está prevista a publicação de informações como locais de realização de provas para esse edital. Uma excelente oportunidade para quem deseja se tornar procurador.


Publicidade