GF Noticias

Bilhete Único RJ

Autor: GFnoticias 28 de dezembro de 2013 0 Comentário

O Bilhete Único do Rio de Janeiro (RJ) é um benefício tarifário que permite pagar menos pelos serviços de transporte intermunicipal que seja realizado num período de 2h30. Trata-se de um benefício tarifário que não substitui o benefício do vale-transporte dos trabalhadores.Bilhete Único RJ

Basicamente com esse cartão o cidadão paga o valor de R$ 4,95 por um transbordo independente do valor de tarifa e de ser feita uma integração. Quem possui o Vale-Transporte Convencional e Cartão Expresso (incluindo as duas versões do cartão RioCard Jovem) também pode utilizar esse benefícios tarifário.

Bilhete Único RJ

O Bilhete Único pode ser utilizado ônibus, barcas, trens, metrô e vans (regularizadas) desde que exista a integração intermunicipal entre eles. Os ônibus tarifa e especiais não estão incluídos no Bilhete Único. É possível escolher entre duas versões desse cartão, a pré-carregada e a pós-carregada.

O primeiro cartão pode ser adquirido nas agências do Unibanco e Lojas RioCard e o segundo através da internet. O uso do cartão se dá através da aproximação dele do validador do meio de transporte. No site do Bilhete Único é possível encontrar os pontos de recarga disponíveis em toda a cidade.

Para saber mais sobre o Bilhete Único acesse o seu site em www.riobilheteunico.rj.gov.br. Saiba como ter esse cartão para o seu uso diário e torne muito mais fácil a sua integração.


Publicidade