GF Noticias

O Vale Cultura é o mais novo benefício oferecido pelo Governo Federal para os trabalhadores que tem a carteira de trabalho devidamente assinada. Saiba mais sobre o benefício que chegou para trazer mais cultura para o seu dia a dia bem como a forma de solicitar o seu.

O benefício deverá ser entregue aos trabalhadores por meio de um cartão magnético pré-pago que será válido em todo o território nacional. O cartão contará com R$ 50,00 mensais depositados para que o trabalhador possa ir ao cinema, ao teatro, a museus, shows, espetáculos, circo e até mesmo fazer a compra de CD’s, DVD’s, revistas, livros, jornais e instrumentos musicais.www.cultura.gov.br/valecultura, Solicitar Vale Cultura

www.cultura.gov.br/valecultura, Solicitar Vale Cultura

Para investir num bem cultural de maior valor agregado como um instrumento musical ou um evento cujo ingresso seja mais caro é possível acumular o benefício como se estivesse fazendo uma poupança. O crédito concedido é cumulativo e não tem validade para ser gasto. Quem preferir pode usar esse crédito para custear cursos como os de dança, fotografia, música, teatro entre outros.

A solicitação deverá ser feita pelas empresas, pois são elas que irão conceder o benefício para os seus funcionários. Para estimular as empresas a oferecer esse benefício o Governo Federal oferecerá o desconto de até 1% do valor do imposto devido. Além disso, o Governo não irá cobrar impostos trabalhistas e nem mesmo encargos sociais em cima do valor do vale já que não faz parte do salário.

O benefício deverá chegar antes as mãos dos trabalhadores de baixa e média renda e dessa forma irá beneficiar primeiramente aqueles que recebem até 5 salários mínimos. O empregado pode escolher se deseja ou não fazer parte do programa uma vez que existirá um desconto na remuneração. No site do Vale Cultura é possível saber mais sobre o desconto.

As empresas que desejam participar deverão se cadastrar no site do Ministério da Cultura escolhendo com qual operadora deseja trabalhar. As operadoras irão oferecer os cartões magnéticos a exemplo dos cartões refeição e alimentação. Saiba mais em www.cultura.gov.br/valecultura


Publicidade