GF Noticias

www.plugminas.mg.gov.br, PlugMinas Inscrição

Autor: GFnoticias 15 de dezembro de 2014 0 Comentário

O projeto PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital do Governo de Minas Gerais tem como objetivo oferecer para a juventude de 14 a 24 anos um espaço em que seja possível ter acesso a atividades das áreas de cultura digital, empreendedorismo, arte e idiomas. Saiba como fazer a sua inscrição e assim ter acesso a mais essa porta para o universo digital.www.plugminas.mg.gov.br, PlugMinas Inscrição

O PlugMinas conta com uma estrutura que é dividida em núcleos diferentes que ocupam o mesmo espaço. No momento oito núcleos estão em funcionamento e oferecem cursos que são voltados para as novas tecnologias, empreendedorismo, arte, cultura digital e idiomas. Os jovens que tem entre 14 e 24 anos de idade e estudam em alguma escola pública de Belo Horizonte ou Região Metropolitana ou se formou numa escola pública podem participar do processo seletivo que é aberto duas vezes por ano.

www.plugminas.mg.gov.br, PlugMinas Inscrição

No site do PlugMinas é possível saber mais sobre os cursos que estão em andamento ou que ainda irão começar a ser ministrados. Leia mais sobre os cursos e verifique quantas vagas estão disponíveis para cada um de maneira a poder se inscrever naqueles do que interesse. Observe que na página de cada curso é possível conferir de que maneira se inscrever no processo seletivo, alguns cursos são ofertados como parte do Pronatec.

Os núcleos do PlugMinas são Núcleo de Criação e Design, Caminhos do Futuro, Empreendedorismo Juvenil, INOVE – Jogos Digitais, Laboratório de Culturas do Mundo, Núcleo de Planejamento e Gestão, Oi, Kabum! e Valores de Minas. Para saber mais sobre o projeto do Governo acesse o seu site em www.plugminas.mg.gov.br

Um projeto que foi criado com o objetivo de incentivar os jovens a encontrar mais oportunidades no segmento digital que está em pleno crescimento. Para saber mais sobre o PlugMinas não deixe de conferir o seu site e então confira uma boa oportunidade para você.


Publicidade