GF Noticias

O Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho é um programa social desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. O objetivo desse programa é estabelecer parcerias com empresas e entidades sem fins lucrativos com o objetivo de oferecer a primeira oportunidade de trabalho para jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas do estado.www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br, Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho

O público-alvo do programa que visa contribuir para o encontro do primeiro emprego é composto de jovens entre 16 e 21 anos de idades que residam nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. A contribuição do programa tem como objetivo dar fim ao principal empecilho para que os jovens consigam o seu primeiro emprego, a falta de experiência.

www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br, Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho

Atualmente, a escolaridade e a falta de experiência tem sido fatores cruciais na busca de um emprego. Os jovens tem encontrado cada vez mais dificuldades em se inserir no mercado de trabalho. O prazo de inscrição para alunos da 3º ano vai de janeiro a maio; já para alunos do 2º ano podem se inscrever de janeiro até 31 de dezembro.

Os alunos interessados podem se inscrever na secretaria da escola ou então através do site do programa. Para se inscrever através do site basta clicar no link de inscrições dos alunos. Os alunos cadastrados receberão auxílio para encontrar a sua primeira oportunidade de trabalho em empresas e instituições parceiras do programa.

As empresas que desejarem podem se cadastrar através do site do programa para participar dessa corrente que está melhorando a vida de muitos jovens. Para saber mais sobre o Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho acesse o seu site em www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br

Um programa social que tem grande importância para ajudar mais jovens a conquistarem uma vaga para começar a sua carreira profissional. Essa pode ser a chance que você estava procurando de se inserir no mercado.


Publicidade