GF Noticias

Denúncia Online Ministério do Trabalho

Autor: GFnoticias 13 de janeiro de 2014 0 Comentário

Qualquer tipo de prática irregular de trabalho pode e deve ser denunciada para o Ministério do Trabalho. Se você enfrenta problemas como discriminação, abuso entre outros ou sabe de alguém que passa por isso pode fazer uma denúncia online no site do Ministério do Trabalho. Saiba como e garanta que nosso país seja mais justo para todos.Denúncia Online Ministério do Trabalho

A denúncia online pode ser feita através de um link disponível na página inicial do site do MPT. Quando você clica para fazer a sua denúncia uma nova página se abre para que você preencha os seus dados e os dados do denunciado. É importante ressaltar que o site oferece a possibilidade de manter a identidade do denunciante em sigilo.

Denúncia Online Ministério do Trabalho

Após preencher os seus dados será necessário preencher alguns dados do denunciado como nome, CPF ou CNPJ, Endereço, cidade, estado e telefone. Para finalizar a denúncia é necessário descrever quais são as irregularidades praticadas pelo denunciado. Descreva quais são as irregularidades praticadas e no caso de existir mais de um denunciado é possível incluir os seus dados também nesse espaço.

O último passo é clicar em enviar e aguardar a análise do MPT a respeito da denúncia. Dentre as irregularidades que podem ser denunciadas através desse site estão abuso do trabalho de menores de idade, horas excedentes de trabalho sem pagamento de horas extras, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, direitos negados pelos empregadores entre outras.

Qualquer tipo de atitude por parte das empresas que vá contra as leis trabalhistas devem ser denunciadas. Vale lembrar que os denunciantes não podem ser demitidos por fazer uma denúncia contra o empregador uma vez que isso constitui uma discriminação. Para saber mais sobre o trabalho do Ministério do Trabalho e fazer uma denúncia online acesse www.mpt.gov.br. Denunciar é fazer a sua parte para um país mais justo.


Publicidade