GF Noticias

Renovar CNH 2014 Detran SP

Autor: GFnoticias 18 de outubro de 2013 0 Comentário

Quando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem a sua data de validade vencida é necessário renovar a mesma. Saiba como é o processo de renovação da CNH para 2014 no Detran SP. Lembramos que o condutor apenas pode dirigir com a CNH vencida por 30 dias após o seu vencimento.

Para poder fazer a renovação a CNH deverá estar em situação regular, ou seja, não pode ter sido cassada e nem suspensa. Também é necessário que o condutor realize o curso de atualização para renovação da CNH no CFC-A ou então ter feito o exame de direção defensiva, legislação de trânsito na circunscrição regional de trânsito e primeiros socorros. No site do Detran SP você encontra uma lista completa com os endereços das unidades que prestam o serviço.Renovar CNH 2014 Detran SP

Renovar CNH 2014 Detran SP

Os documentos exigidos para fazer a renovação são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG mais CPF do condutor, Comprovante de endereço atualizado, Comprovante de pagamento da taxa de renovação da CNH, Protocolo do Agendamento e para a capital do estado é exigido ainda o certificado de conclusão do curso de direção defensiva e primeiros socorros.

O Protocolo do Agendamento pode ser obtido acessando o site do Detran SP e indo ao menu Serviços Eletrônicos, opção Agendamento. Prencha o pré-cadastro e depois imprima o protocolo que for gerado. Antes de comparecer ao Detran para fazer a renovação é necessário fazer o seu pré-cadastro através do site.

Para saber mais sobre como renovar a CNH 2014 do Detran SP acesse o seu site em www.detran.sp.gov.br. Nesse site você encontra um passo a passo que torna o processo muito mais simples.

Estar com a habilitação em dia é fundamental para que você possa circular pela cidade com tranquilidade. Vale a pena ler com atenção todo o passo a passo e não deixar de agendar a sua renovação.


Publicidade