GF Noticias

O melhor seriado policial americano

Autor: Leonardo Caprara 11 de novembro de 2012 1 Comentário

O melhor seriado policial da atualidade se chama NCIS, essa série é nada mais nada menos que o seriado dramático mais assistido nos EUA, está na sua décima temporada e segue firme e forte.

A série gira em torno de uma equipe de agentes, que assumem casos que tem participações de integrantes e ex-integrantes da marinha americana (mais detalhes a seguir).

O que é NCIS:

NCIS significa “Naval Criminal Investigative Service” em português “Serviço de Investigação Criminal Naval”.

O seriado é inspirado (spin-off) de seriado JAG, que durou de 1995 a 2005, tendo seu episódio piloto inspirado em dois episódios do clássico seriado.

Sinopse: NCIS é um seriado de ação dramático inspirado na famosa série JAG, sobre uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas a pessoas da Marinha, sem levar em consideração cargos e posições. A equipe é liderada pelo experiente Agente Especial Sênior Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), que conta com a ajuda do Agente Especial Anthony Dinozzo (Michael Weatherly) e da mais nova aquisição da equipe, a Oficial Ziva David (Cote de Pablo). 
Auxiliando a equipe do NCIS também está a especialista forense Abigail “Abby” Sciuto (Pauley Perrette), uma talentosa cientista com um estranho estilo gótico, mas que conquistou a simpatia de todos com seu jeito fofo e o Dr. Donald “Ducky” Mallard (David McCallum), um médico legista cujo incrível conhecimento complementa toda a equipe. De assassinato a espionagem passando por ataques terroristas e submarinos roubados, estes agentes viajam o mundo para investigar todos os crimes relacionados a Marinha.

Seriado NCIS - O Melhor Seriado Policial

A famosa equipe (Gibbs a frente)

Audiência nos EUA:

No pais norte-americano é o seriado mais assistido desde meados da sua quinta temporada, antes já figurava no top 10, no dia 1 de fevereiro de 2011 na sua oitava temporada, bateu o recorde de audiência com 22,85 milhões de telespectadores.

Audiência e menosprezo no Brasil:

No Brasil é transmitido pela AXN e antigamente era pela Band, na AXN não tem muita audiência, apenas um pequeno público que considero “cult”.

Na band o seriado até que ia razoavelmente bem, mas parece que os programas religiosos são mais importantes para a emissora, além de que era um verdadeiros desrespeito eles exibirem episódios de 40 minutos em no máximo 30 minutos.

Na internet, os episódios legendados saem com muito atraso, para termos notícias só em sites americanos (lá respeitam esse grande seriado).

Considerações sobre o seriado:

O seriado tem um ritmo incrível desde seu começo, quando não tínhamos Ziva e a agente era Kate, que entrou na equipe durante o piloto, isso dura até a segunda temporada quando ela morre após um tiro de sniper, uma morte que afetou profundamente todos da equipe.

Tanto com Kate quanto com Ziva o entrosamento da equipe é ótimo, os personagens extremamente bem interpretados e a cada episódio uma nova história que envolve e atraí o telespectador, tornando o seriado único e incomparável com quaisquer outros seriados do gênero.

A interação dos personagens é ótima, tanto nos momentos sérios quanto nos momentos mais descontraídos, fazendo uma combinação de trabalho forense com trabalho de campo, ou seja, a pesquisa, existe a parte forense mais também existem os clássicos momentos de troca de tiros.

Temos o mulherengo que é DiNozzo, os nerds que são McGee e Abby e os dois mais sérios e de trabalho pesado que são Gibbs e Ziva, além do intelectual legista Ducky Mallard.

Abby e McGee

Abby e McGee

Por que assistir:

Recomendo a todos que procuram um seriado policial diferente, com um clima diferente dos habituais, um seriado que não vai te cansar e a cada vez vai te prender mais, entendo o fato de que quando falo o mais assistido, o melhor e todos esses fatores gera uma polêmica com fãs de outros seriados, mas bem, essa é minha opinião e na minha opinião é o melhor policial e vale a pena cada episódio assistido.

E sobre o medo das pessoas de ser algo chato por ser da marinha e por ter um nome estranho, peço que ignorem isso, pois depois de assistir você vai ver a maravilha de seriado que é.

Existem muitos outros fatores que tornam NCIS o melhor seriado policial, fatores esses que você perceberá assistindo.

Também confira nossa artigo sobre a oitava temporada de Supernatural!

Gostou? Então curta nossa página no Facebook, caso tenha opinião contrária fique a vontade e deixe-a nos comentários.

1 comentário

  1. eduardo pereira pinto disse:

    eu adoro assistir ncis , mais era mais fã de jag – ases invenciveis – que deu origem a ncis , sabem onde posso encontrar todas as temporadas de jag.
    só encontro a primeira temporada .


Publicidade