GF Noticias

Azar maldito, a gente vê por aqui

Autor: Murilo Dias 11 de setembro de 2012 0 Comentário

Estar sozinho em casa é uma beleza… Morar sozinho não. Temos contas e muitas responsabilidades. Refiro-me a ficar sozinho, por exemplo, num feriado ou nas férias. Seus pais vão viajar e você fica com a casa só para você.

São nessas horas que coisas estranhas (e muito ruins) acontecem. Como ficar sem o sinal da TV a cabo. É uma tragédia para quem está sozinho em casa e isso aconteceu comigo.

Estava vendo um programa, de tarde, quando o sinal caiu. Não fiquei tão abalado, pois essas falhas não eram tão raras. Mas dava para ver que era estava diferente e que se tratava de um problema maior. Não era uma simples pane de sinal e sim o começo de uma macumba que lançaram contra mim.

Para tentar resolver o problema eu comecei uma série de operações com o aparelho. Liguei, desliguei, rezei, chorei e nada. Então peguei o telefone e liguei para os simpáticos atendentes da empresa. Informei tudo que foi pedido até que perguntaram:

– Qual é o nome do senhor?

– Murilo

– Ah sim. Mas como você se chama? (ISSO ACONTECEU)

– Murilo, já disse.

– Entendo. Senhor, posso então te chamar de Murilo? (ISSO ACONTECEU)

Pensei, depois de desligar na cara desse poço de inteligência, deveria ter respondido: Não, não. Me chama de Ronaldinho Gaúcho que está bom.

Continuei tentando reanimar o aparelho da TV a cabo. Mas quando vi que as chances de um conserto feito por mim eram menores que as chances do Brasil ganhar a Copa de 2014 com o Mano Menezes, eu desisti. E TIVE A BRILHANTE IDEIA DE TROCAR O APARELHO QUE ESTAVA NO MEU QUARTO, pelo que estava no quarto da minha mãe.

Mas quando fui tirar os malditos fios brancos atrás do aparelho tive certa dificuldade. Ferrei minha mão e não consegui tirar aquela porcaria do meu quarto. Pensei: “Preciso de algo mais forte que meus dedos”.

Conclusão? Peguei um pregador de roupa no lugar de um alicate, para tentar tirar os fios. É claro que não consegui.

Pois bem, após pegar um alicate, feito para cortar as unhas do Shrek, do zelador do meu prédio, consegui tirar um dos dois fios do aparelho. Mas o outro não queria sair. Não queria, não queria até que saiu. Saiu o fio, o que estava dentro do aparelho e uma peça desconhecida que por ser desconhecida que não era pra ter saído. Logo pensei: agora já era.

Mas, pelo lado bom, consegui trocar o aparelho.

Quando esperançoso fui ligar para poder continuar assistindo TV me deparei com a seguinte mensagem: “Dados do sistema não disponíveis. Estamos com problemas técnicos. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

O mais justo da história é que eles podem atrasar o quanto for para consertar. Mas se alguém atrasar um pouquinho na hora de pagar, o sinal é cortado mais rápido que um ninja fazendo sushi

Desisti. Fui dormir esperando que tudo se normalizasse pela manha. Mas não… Haviam jogado uma macumba em mim.

Quando acordei logo liguei a TV e a mesma mensagem estava lá. Olhando, ri de mim e da situação em que eu estava.

Pensei: Por que ao invés de “Dados do sistema não disponíveis. Estamos com problemas técnicos. Pedimos desculpas pelo transtorno”, eles não escreviam algo mais simples como: “Perdeu playboy?” ou “Chora me liga”?

Havia desistido de assistir TV no meu quarto. Mas deixei a mesma ligada para ficar checando se ela havia ressuscitado. Fui para a sala porque a zica estava só sobre mim, ou seja, somente o sinal do ponto do meu quarto havia caído. O resto do mundo estava normal.

Fiquei vendo TV por um tempo até que a fome bateu e fui fazer meu almoço. Quando estava na cozinha, ouvi um estouro. Nada tão baixo como uma biriba de festa junina nem tão alto quanto uma festa de réveillon. Estava mais para um torpedo do Ronaldo após uma feijoada… Fiquei preocupado e fui ver.

Quando cheguei ao meu quarto, A MINHA TV HAVIA QUEIMADO. Foi ela que havia “explodido” (e o cheiro era pior do que um possível torpedo do Ronaldo).

Não ligava mais… Era impressionante. Eu tentei fazer de tudo. Dei uns tapinhas nela, pensei em fazer um boca a boca, dei os três pulinhos para São Longuinho, mas vi que era tarde demais. Havia perdido um aparelho de TV a cabo e uma TV.

Saldo de tudo isso: Um aparelho quebrado, uma TV quebrada, um atendente da TV a cabo xingado e um adolescente estressado.

O que pensar sobre isso?

Resposta 1: SAI ZICA!

Resposta 2: Pare de viver dependendo de uma TV e vá ler um livro!


Publicidade