GF Noticias

Androgenia: Quando os sexos se confundem

Autor: Elkia Carminati 12 de novembro de 2012 0 Comentário

Seres fortes, vistosos e efêmeros. Tentam com sua imagem alcançar a beleza do deus Olimpo e alcançar o poder. Essas pessoas cujas características são diferentes ganham o nome de andróginos (do grego andrós aquele que fecunda, o macho, o homem viril; e guynaikos, mulher, fêmea). Isso por que eles têm a capacidade de possuírem os dois sexos ao mesmo tempo.

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

Androgenia que traz em seu significado a dualidade dos sexos em um ser. Isso mesmo ocorre à junção dos sexos. Mulheres optam por ter características masculinas e os homens características femininas.

Para alguns estudiosos no assunto a androgenia pode ter ligação com a bissexualidade ou homossexualidade. Mas para outros especialistas como psicólogos, médicos e até estilistas esses fenômenos pode ter ligação cultural e não existe ligação com a bissexualidade ou homossexualidade.

Para o sexólogo, Oswaldo Rodrigues, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Sexualidade “O que esta em jogo e o papel social que o individuo representa na sociedade, pois a pessoas não precisa ter um comportamento ambíguo e nem comportamento sexual ambíguo” conclui.

Oswaldo ainda explica alguns comportamentos que geralmente pré-moldados por nossa sociedade como, por exemplo: Que homem não pode chorar e nem expor seus sentimentos; ou no caso das mulheres que impõem opiniões, assume o sustento da casa e exerce funções consideradas masculinas.

A especialista em moda, Costanza Pascolato, analisa a androgenia “Atualmente a moda contemporânea não para de brincar com as diferenças entre gêneros. Isso expressa em nossas ideias sobre mutantes o que ser homem ou mulher”. Ela acrescenta ainda que um ligeiro toque de ambiguidade aumenta o lado sensual das pessoas

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens

 

 

 


Publicidade