GF Noticias

Jabuti passa 30 anos escondido em quarto

Autor: Leonardo Caprara 25 de janeiro de 2013 0 Comentário

Uma jabuti protagonizou um fato muito inusitado na região de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, a pequena que para todos tinha fugido durante uma obra na casa nos anos 80 na verdade ficou todo esse tempo escondida em um quarto e só agora foi encontrada, segundo especialistas esses animais podem ficar muito tempo sem se alimentar e provavelmente o alimento que o animal pode encontrar foram os cupins do local.

Jabuti fica desaparecida por cerca de 30 anos:

A jabuti foi dada como desaparecida por todos, pelo fato do pedreiro que realizava a obra no início da década de 80 ter o costume de deixar o portão aberto.

 “Eu achei que ela tinha fugido, porque o pedreiro que fazia a obra da casa deixava o portão aberto” ­– Disse a dona do animal

Ela foi descoberta só neste ano graças a uma limpeza feita no quarto.

Jabuti 30 anos escondida

Jabuti passa 30 anos em quarto:

Ela ficou presa em um quarto onde o pai da família guardava tudo de eletrônicos que encontrava, sempre achava que poderia reutilizar o que encontrava portanto ia estocando neste quarto, mas após a morte dele decidiram limpar este quarto e então tiveram a grata surpresa de encontrar o querido animal da família que nestas circunstâncias adquiriu um papel de maior importância na família.

“Tudo que ele achasse que dava para consertar na rua, ele pegava. Se achasse uma televisão velha, pensava que no futuro poderia usar alguma peça para consertar uma nova e, assim, foi acumulando as coisas” – Disse a Lenita de Almeida, dona do jabuti

Como jabuti sobreviveu em quarto por 30 anos:

Em entrevista ao site G1 e ao programa Fantástico o professor veterinário Jeferson Pires disse o que pode ter acontecido:

“Apesar das situações adversas, eles podem ficar muito tempo sem comer. Mesmo sem ter um dado cientifico comprovando, eles podem ficar de dois a três anos sem comer. Na natureza, eles comem frutas, folhas, fezes, animais mortos”.

E você, o que acha disso? Deixe sua opinião nos comentários!


Publicidade