GF Noticias

Ciência Sem Fronteiras Mestrado no Exterior

Autor: GFnoticias 13 de dezembro de 2013 0 Comentário

Quem deseja fazer mestrado no exterior deve conhecer o programa Ciência Sem Fronteiras que oferece a base para que o estudante possa realizar esse sonho e no futuro possa contribuir para a construção de um Brasil melhor. Saiba mais sobre como participar e quem sabe se tornar um dos contemplados.Ciência Sem Fronteiras Mestrado no Exterior

Podem participar desse programa na categoria mestrado no exterior os candidatos que sejam brasileiros ou naturalizados; tenham um curso de graduação concluído numa das áreas contempladas pelo programa; ainda não tenham feito mestrado ou doutorado e tenham um bom desempenho acadêmico.

Ciência Sem Fronteiras Mestrado no Exterior

Dentre as áreas que são contempladas pelas bolsas do programa estão: Ciências Exatas e da Terra; Formação de Tecnólogos; Engenharias e demais áreas tecnológicas; Biotecnologia; Produção Agrícola Sustentável; Energias Renováveis; Nanotecnologia e Novos Materiais; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Biodiversidade e Bioprospecção; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Fármacos; Ciências do Mar; Indústria Criativa (focada em produtos e processos para desenvolver tecnologia e inovação); Tecnologia Mineral; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Tecnologia Aeroespacial; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde e Computação e Tecnologias da Informação.

O programa oferece benefícios para auxiliar o estudante de mestrado dentre os quais estão mensalidade de bolsa, passagens aéreas, seguro saúde e auxílio-instalação. A duração da bolsa é de 12 meses, mas pode ser estendida para até 24 meses. O Programa Ciência Sem Fronteiras visa oferecer aos estudantes brasileiros a possibilidade de se qualificar nas melhores instituições do mundo.

Para saber mais sobre o mestrado no exterior bem como sobre outros tipos de bolsas que esse programa oferece acesse o seu site em www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/mestrado-profissional. Leia com atenção os editais e não perca a chance de se qualificar nas melhores instituições do mundo. O Brasil será melhor com profissionais mais bem preparados e por isso mesmo esse programa tem grande importância. Não deixe de participar do processo de seleção.


Publicidade