GF Noticias

Sexta-feira, dia chegando ao fim, e você aí, contando os minutos para sair do trabalho e aproveitar o final de semana. Pensando nisso, nada como tirar folga do stress, curtindo um cinema com aquela companhia especial, certo?

Mas com tantas estreias para hoje, como escolher a mais interessante? Não se procupe, o GF Notícias te dá um força!

Para quem gosta de comédia, Sacha Baron Cohen, astro de Borah, encabeça a nova produção de Larry Charles. O Ditador (The Dictator, EUA, 2012) segue a conhecida linha humorística do ator inglês: ácida, sarcástica e agressiva. No filme, o General Aladeen, ditador da república de Wadiya, nação fictícia do norte da África,  passa a vida impedindo que a democracia chegue ao país, até que uma suspeita de desenvolvimento de uma bomba nuclear, feita pela ONU, faz com que o militar viaje aos EUA, sede da organização.

Mas se você está a procura de um drama, com pitadas de romance, Fanaa (Fanaa, Índia, 2006), de Kunal Kohli, conta a história de Zooni Ali Beg, interpretada por Kajol Mukherjee-Devgan. Zooni é uma jovem cega, que se apaixona pelo guia turístico Rehan Qadri, papel de Aamir Khan. Em dúvida sobre o namoro, pois as amigas chamaram a atenção sobre o comportamento mulherengo do rapaz, a moça resolve dar uma chance ao amor. O que ela não esperava, contudo, é a vida dupla do guia, que também é ligado ao terrorismo. Ótima opção para dar uma desculpa e abraçar seu par, naquela cena romântica, não é?

Já os adolescentes – e também os adultos – podem se divertir com a animação O Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin, França/Áustria, 2009). Ganhadora do prêmio César 2011, na categoria Multiculturalismo, a produção de Joann Sfar mostra a trajetória de um gatinho que, após comer um papagaio, se transforma num bichano falante. A atração destaca-se pela mensagem de tolerância e respeito a diferentes culturas, como a amizade entre o rabino e um líder islâmico.

E se você é São Paulino fanático não pode perder Soberano, filme nacional dirigido por Carlos Nader e Maurício Arruda, produzido em 2012. A obra é um deleite aos fãs do São Paulo, time de futebol da capital paulista, e mostra os bastidores da conquista da taça libertadores de 2005 e do mundial interclubes, no mesmo ano. O documentário traz participações de jogadores, dirigentes e torcedores apaixonados do tricolor paulista.

E aí, conseguiu se decidir? Então tome coragem e ligue para aquela pessoa, assim como não quer nada, e a convide para um programinha a dois. Ou então, se preferir, leve sua família para apreciar a sétima arte. Pretexto para assistir um bom filme é o que não falta, não é mesmo?


Publicidade