GF Noticias

5 doenças raras e extremamente perigosas

Autor: Leonardo Caprara 25 de julho de 2012 1 Comentário

Neste post vamos mostrar a vocês 5 doenças raras e extremamente perigosas, que são desconhecidas pela maioria das pessoas, mas que depois deste post, se tornarão um pouco mais conhecidas.

Elefantíase:

É uma doença causada por nematoides filariais, da família Filarioidea, que causa um esticamento da pele, pela grande população de parasites.

A pessoa pode ser infectada através de uma picada de mosquito ou até mesmo no simples contato da sola do pé com o solo (que esteja contaminado).

É muito comum na região africana.

Síndrome de Protheus:

Essa doença causa o crescimento de ossos e peles muito acima do padrão, que com o tempo gera gigantismo em algumas áreas do corpo, e crescimento de menos em outras.

Ou seja, desregula o corpo da pessoa, na parte do crecimento.

Um dos casos mais famosos é de Joseph Merrick, que inspirou o filme “O Homem Elefante”.

Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP)

Essa rara doença causa o descontrole da produção de cálcio no corpo, o que resulta na produção de novos ossos, em áreas não necessárias, ou até mesmo em locais que não deveria haver ossos, como articulações e músculos.

A doença não tem cura e processos cirúrgicos para a retirada de ossos é inútil, pois eles crescem novamente, como se fosse uma cicatrização.

Epidermodisplasia Verruciforme

É uma doença também conhecida como “homem-árvore” que leva a formação de verrugas, que não param de crescer e fazer a pessoa ficar parecendo uma árvore.

Normalmente afeta mãos e pés, e o tratamento é a remoção cirúrgica, que deve ser frequente, pois elas crescem novamente.

Porfiria Cutânea

Esta doença causa bolhas, necrose da pele, inchaço e excesso de pelos, é extremamente dolorosa.

A produção de pelos aumenta, para proteger a pele degradada, a simples exposição ao sol, leva a urina azul, rosa, marrom ou preta.

A corrosão da pele é mais comum nos lábios, o que faz com que os dentes fiquem expostos, sendo assim essas pessoas antigamente eram associadas com vampiros e lobisomens e sofreram muito.

Com está doença a exposição ao sol é muito difícil, pois causa bolhas, cicatrizes e aumento dos pelos, além de se tornar totalmente frágil, ou seja, é muito facilmente lesada.

Com esta doenças o nível de ferro no fígado aumenta muito, podendo acarretar em câncer hepático.

Aproveite a participe da nossa promoção especial que está sorteando o filme Crepúsculo, confira o regulamento no link a seguir: PROMOÇÃO


Publicidade