GF Noticias

sisfiesportal.mec.gov.br, Inscrição FIES 2014

Autor: GFnoticias 13 de janeiro de 2014 0 Comentário

O programa Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado pelo Ministério da Educação visando ajudar estudantes do ensino superior a concluir os seus estudos em instituições de ensino privadas. Saiba como fazer a sua inscrição no FIES 2014 e ter a chance de estudar com financiamento.sisfiesportal.mec.gov.br, Inscrição FIES 2014

Para ter direito ao financiamento o estudante precisa fazer a sua inscrição no FIES e ter avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Atualmente, os juros do FIES são de 3,4% ao ano e o estudante pode solicitar o financiamento a qualquer período do ano. O primeiro passo para solicitar o financiamento do FIES é fazer a sua inscrição.

sisfiesportal.mec.gov.br, Inscrição FIES 2014

No site do programa você encontrará um menu de inscrição e deverá preencher todos os dados solicitados pelo mesmo. Depois de preencher os dados será enviada para o seu e-mail uma mensagem de validação do cadastro. Após validar o seu cadastro o estudante poderá fazer a sua inscrição informando os seus dados pessoais bem como o seu curso e a instituição.

Em seguida será necessário concluir a sua inscrição validando as suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino escolhida num prazo de até 10 dias. Essa comissão fará a validação das informações fornecidas pelo estudante.

Depois que as suas informações forem validadas o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 dias para formalizar a contratação do financiamento. Quando preencher os seus dados de inscrição no site o estudante deverá escolher a instituição bancária que deseja para fazer o financiamento.

É importante que o estudante que deseja obter o financiamento do FIES fique atento as datas para realizar cada procedimento. Para saber mais sobre o programa do governo destinado a financiar os seus estudos acesse sisfiesportal.mec.gov.br. Essa é a oportunidade para quem não tem como custear a graduação.


Publicidade