GF Noticias

Férias na Turquia – Uma viagem inesquecível

Autor: Flávio José 17 de fevereiro de 2013 0 Comentário

Que tal fugir do óbvio em sua próxima viagem de férias? Alguns dos principais destinos turísticos na Europa como Alemanha, Espanha ou França estão entre as primeiras opções da grande maioria dos turistas brasileiros, porém, você pode fazer diferente, apostando num lugar pouco comum, mas com uma beleza totalmente única e inesquecível. E essa opção alternativa é a Turquia, país de muita história e tradição e que possui uma curiosidade que torna a visita ainda mais empolgante: a presença em dois continentes diferentes (Europa e Ásia) – isso mesmo, ao visitar a Turquia você encontrará duas culturas totalmente opostas, porém, que se completam.

A Turquia conquistou um destaque especial para os brasileiros devido à exposição que é dada ao país na novela da Rede Globo. Podemos acompanhar no Resumo da Novela Salve Jorge um pouco dos costumes e das belezas turcas, elementos que servem para motivar ainda mais a escolha por esse destino na próxima viagem.

Organizando a viagem para a Turquia

A primeira coisa que você deve saber sobre o país é que a entrada de brasileiros é liberada para uma permanência de 90 dias (seja em viagens de turismo ou trabalho). Logo, você não precisará se preocupar com visto de permanência no país. Mas lembre-se: você não deve extrapolar o tempo determinado pela lei e deverá estar sempre com o seu passaporte em mãos (e ele deverá estar com a validade superior a 6 meses).

Istambul - Uma cidade em dois continentes

Istambul – Uma cidade em dois continentes

Outra dica importante é sobre a cultura religiosa predominante no país. A Turquia é um local onde o Islã é a religião predominante, e como sabemos, ela costuma ser muito rigorosa com seus praticantes. Por isso, o indicado é que o turista que visitar o país se adeque aos costumes locais. Por exemplo, em cidades do interior, as mulheres devem se trajar com roupas longas que cubram todo o corpo. Já nas maiores cidades, essa cultura não é tão forte. Informe-se bem sobre a região visitada e evite transtornos.

Para se comunicar com os turcos, é interessante que você tenha sempre nas mãos um dicionário de consulta rápida da língua local. Dificilmente você encontrará alguém que fale bem o inglês, por isso, arranhar um pouco do turco pode ser importante. Mas não se preocupe, pois a comunicação gestual pode ser uma ótima saída para resolver seus problemas.

E a dica final é sobre o humor dos turcos: apague da sua cabeça a impressão de um povo sério e carrancudo. Os turcos são muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar os turistas. É claro que você terá que superar a barreira que existe no idioma, porém, como já foi dito, um esforço em decorar algumas palavras e muita expressão gestual ajudar.

Principais cidades

Ao organizar o roteiro que será feito durante a estadia na Turquia, o turista não pode deixar de incluir as seguintes cidades:

Ancara;

Adana;

Bodrum;

Edirene;

Istambul;

Konya;

Capadócia;

Com tantas informações sobre a Turquia, não tem como não aproveitar todas as possibilidades que o país oferece. Caso você tenha mais algumas dúvidas, indicamos que você procure o consulado turco no Brasil. São 7 escritórios espalhados pelo país e prontos para lhe receber. As cidades onde eles estão instalados são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Anápolis (GO), Brasília (DF) e Salvador (BA).

Aproveite cada momento da experiência fantástica!

Iyi Yolculuklar (Boa Viagem)


Publicidade