GF Noticias

Como não engordar nas férias

Autor: Leonardo Caprara 10 de dezembro de 2012 0 Comentário

Chegando o natal e o ano novo, muitas pessoas em férias e uma preocupação em comum, a de como manter o peso nas férias e é esse assunto que vamos abordar aqui, dando dicas para você que deseja manter o peso sem deixar de aproveitar suas tão sonhadas férias.

Serão algumas dicas, que se seguidas podem ajudar muito, não prometemos que evite totalmente que a pessoa engorde, mas seguidas podem evitar em grande parte o ganho de peso.

Como manter o peso nas férias:

Principalmente agora na época de verão, evite frituras e comidas muito gordurosas, abre espaço na sua vida para os grelhados, são muito saudáveis e em relação a frituras o ganho de peso é muito reduzido.

Evite também refrigerantes, verdadeiras bombas calóricas, para acompanhar seu prato (um grelhado de preferência) escolha sucos naturais, que na temperatura certa são opções deliciosas e não vão deixar sua alimentação “chata e mecânica”.

Como manter o peso nas férias

Suco é ótima dica para as férias

Saladas também devem estar constantemente no seu cardápio, mas tome cuidado, aquelas saladas servidas em buffet que vem com um creme delicioso, muitas vezes são cremes muito calóricos que estragam totalmente a ideia da salada.

Sorvetes na praia? Claro, não podemos deixar suas férias chatas e entediantes, mas sempre deixe a preferencia para os de frutas, faça isso sempre que puder.

E por último a mais difícil, que provavelmente não vai ser seguida por ninguém, tome cuidado com o álcool, além de todos os problemas habituais ele é muito calórico, portanto tome cuidado.

E aquela velha história de que comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer, é puro mito e não é aconselhável ser seguida.

Bem, são essas as dicas, tem dúvidas ou sugestões? Deixe sua opinião nos comentários.


Publicidade