GF Noticias

Abono Salarial Consulta Online

Autor: GFnoticias 29 de dezembro de 2013 0 Comentário

O abono salarial foi criado pelo Governo Federal no ano de 1988 e trata-se de um benefício que é liberado todos os anos para os trabalhadores que tem o cadastro correto do PIS/PASEP (Programa de Integração Social) e (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Aproveite a possibilidade de fazer a consulta do abono salarial online pelo site da Caixa.Abono Salarial Consulta Online

O cadastro do trabalhador é realizado pelo empregador no ato da admissão a partir do documento DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhado). Depois disso o trabalhador recebe um número de inscrição que torna possível fazer a consulta e os saques dos benéficos nas datas determinadas pela Caixa. Além disso, também garante o FGTS e o Seguro-Desemprego.

Abono Salarial Consulta Online

O abono salarial do PIS/PASEP tem valor equivalente ao valor de um salário mínimo mensal. Porém, é essencial estar atento para os requisitos básicos que são exigidos para poder ter acesso ao abono. Um desses requisitos é o tempo de serviço, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.

Aproveite toda a praticidade que o a Caixa oferece para quem deseja fazer a consulta online. Para ter acesso as suas informações é necessário informar o número de identificação Social(PIS/PASEP/NIP) juntamente com a sua senha. Se você ainda não tem a senha para o serviço é importante informar o número de identificação social e escolher a opção de cadastrar senha.

Para fazer o saque do valor do seu abono salarial é necessário ter um Cartão do Cidadão. Vá aos terminais de autoatendimento da Caixa ou então a casas lotéricas. Consulte a data de liberação do seu benefício no Calendário de Pagamento que você encontra no site da Caixa e também nas agências bancárias. Para começar a fazer as suas consultas online acesse o site da Caixa em www.caixa.gov.br/VOCE/SOCIAL/BENEFICIOS/ABONO_SALARIAL/INDEX.ASP. Aproveite o seu abono salarial para realizar algum desejo, um benefício seu por direito.


Publicidade