GF Noticias

Calendário PIS 2013/2014

Autor: GFnoticias 12 de julho de 2013 0 Comentário

Os trabalhadores que estão em dia com o PIS (Programa de Integração Social) recebem todos os anos um abono salarial equivalente a um salário mínimo vigente na época do pagamento. Para saber quando será o seu momento de receber basta conferir o Calendário PIS 2013/2014.

O calendário estão disponível no site da Caixa Econômico Federal acessando www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/calen_pagto.asp. Confira na tabela a partir de que data você poderá receber o seu abono. Lembramos que a divisão do calendário é feita através dos meses de nascimento dos beneficiados. Os nascidos de cada mês têm uma data de início para começar a receber.Calendário PIS 2013/2014

Calendário PIS 2013/2014

O calendário se refere aos pagamentos do abono salarial e dos rendimentos do PIS para o exercício de 2013 – 2014. Para ter direito ao abono é necessário ser cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos além de ter recebido como remuneração de um empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) um pagamento mensal médio de até dois salários mínimos no ano considerado ano-base.

Também é necessário que o beneficiado tenha realizado atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano base, podendo ou não ser consecutivos. Leia com atenção as informações sobre o PIS 2013/2014 no site e aguarde a sua data de recebimento do benefício.

Veja abaixo o calendário 2013/2014 do Pis que está disponível no site da Caixa: calendario-pis-2014

O PIS é o programa de integração social que o governo federal utiliza para socializar a participação de rendimentos e abono em cina de um percentual que é recolhido mensalmente sobre o salario do trabalhador. Pode receber o PIS que estão cadastrados a 5 anos no programa e que trabalharam no minimo 1 mês no ano anterior com carteira assinada e não tiverem rendimento acima de 2 salários mínimos. O objetivo é distribuir renda através da contribuição obrigatória ao fundo. Uma modalidade recente de pagamento do PIS tem sido o crédito em conta poupança, o trabalhar que tiver conta Poupança na Caixa recebe diretamente na Caixa. Portanto fique atendo aos prazos de recebimento de acordo com o calendário acima e faça o saque do seu dinheiro.


Publicidade