GF Noticias

Moda: Tendências primavera verão 2012/2013

Autor: Elkia Carminati 22 de agosto de 2012 0 Comentário

Capitais da moda como: Londres, Nova York, Milão e Paris sempre estão em evidencia quando o assunto e moda.  Depois de muitos desfiles com diversas marcas famosas e grandes nomes de estilistas. Passamos a ter uma visão concreta do que será tendência no verão 2013.

Esporte chic

As criações dos estilistas: Michael Kors, Marc Jacobs, Alexander Wang e Victoria Beckham se destacaram pela sofisticação e o mix da alfaiataria e conforto sporswear. Entre os pontos que mais chamam atenção nas peças são as aplicações de zíperes metalizados, silhuetas oversized e materiais de estética casual.

Tendências da primavera/verao 2012-2013 (Foto meramente ilustrativa retirada do site: Portais da Moda)

Caimentos esvoaçantes e visuais etéreos

Christian Dior, Ann Demeulemeester e Nina Ricci marcaram os desfiles com vestidos de festa em modelos longos com efeitos esvoaçantes e cortes soltos. A tendência boudoir surge recentemente valorizando a transparência e delicadeza.

Estampas tropicais

Carolina Herrera, Marc Jacobs e Proenza Schouler apostam além de utilizar modelos geométricos com estampas digitais também marcam as peças com florais maxi cítricos, folhagens e pássaros.

Cores: tons suaves + color blocking

Calvin Klein, Phillip Lim, J. Crew e Jaeger London apostam em referencias trend, cores como alaranjados elétricos em combinação com tons pastéis  e em variações verde menta com rosas claros.

Peplum e saias mullet

Looks lançados por Jason Wu e Rodarte com o objetivo de valorizar as pernas femininas as saias mullet se sobressaíram, mantendo a assimetria da curta e das costas longas para vestidos e maxi saias. Os modelos conferem principalmente por volume e estrutura.

Um ombro só

Roupas assim sempre estão presentes em nosso dia-a-dia. Mas as grifes Jenny Packham, Donna Karan e Diane von Furstenberg apostam novamente na tendência principalmente em vestidos e com decotes assimétricos.

Franjas, paetês e rendas

Essas características novamente estarão presentes nesta estação primavera/verão 2012-2013. O romantismo das rendas permanecem além do glamour dos paetês. As aplicações de franjas que faz forte referência à década de 1920 a Gucci investiu em sua coleção.


Publicidade