GF Noticias

Ultimamente o caso mais comentado no brasileirão séria A é o lance da anulação do gol de Barcos (Palmeiras) no jogo contra o Internacional, que mesmo sendo de mão gerou muita polemica pela possibilidade de interferência do delegado da CBF na ocasião, que teria perguntado a repórteres sobre o lance e teria avisado o quarto árbitro sobre a irregularidade.

No lance, realmente Barcos colocou a mão na bola, mas não somente encostou, ele deu um verdadeiro soco ao estilo Maradona.

Lance do gol de Barcos (Inter x Palmeiras):

Após o jogo muitas reclamações surgiram pelo lado palmeirense, chegando até o ponto atual, com o clube paulista entrando com uma ação para anulação do jogo, que foi aceita pelo presidente do STJD Flávio Zveiter, que alegou que só cumpriu o regulamento:

“Não houve nenhuma decisão. Eu não tomei nenhuma decisão, eu apenas cumpri o que está no código de justiça desposrtiva da CBF, que prevê que os pontos da partida não sejam homologados enquanto o próprio jogo não for validado”.

Flávio é filho de Luiz Zveiter, responsável por anular os jogos do brasileirão de 2005, em que foram anuladas muitas partidas, retirando o título do Internacional, no caso conhecido como máfia do apito.

Enquanto isso os pontos não serão contados na tabela e as duas equipes ficarão com um jogo a menos até o julgamento, Zinho (diretor do Flamengo) também opinou sobre o caso:

O problema do Palmeiras entrando na Justiça, foi gol de mão, o juiz não deu. Cara, tem que parar o campeonato. Está bom, não somou os pontos. Mas e agora? Vai julgar isso quando? Vai decidir quando? Vários clubes estão interessados no resultado. Como vai ser isso? Para as rodadas, julga, vê o que vai dar, depois continua. Não estou dizendo que o Palmeiras está errado, está no direito dele. Mas o Inter também, o gol foi de mão. Mas vai esperar julgar até quando?”.

O Inter em resposta pediu a anulação dos cartões amarelos do jogo, em que 3 jogadores (D’alessandro, Forlán e Fred) foram suspensos.

Esse caso é interessante, principalmente pelo fato do Palmeiras estar nessa situação de rebaixamento e algo assim acontecer logo agora, depois de tantos anos e logo num lance que claramente o gol foi de mão, com certeza se o Palmeiras não estivesse nessa situação, nada disso estaria acontecendo.


Publicidade