GF Noticias

Primeiro computador da Apple é vendido em NY

Autor: Leonardo Caprara 18 de junho de 2012 0 Comentário

Neste sexta-feira (15/06) foi vendido o primeiro exemplar de computador feito pela Apple, um dos 6 que ainda funcionam.

O computador foi fabricado por Steve Jobs e Steve Wozniak no ano de 1976, e foi  o primeiro computador em que se pode teclar de uma maneira que as letras aparecessem na tela, que na época foi uma grande inovação tecnológica, porém considerada excentricidade.

Foi apresentado por Jobs e Wozniak em um clube de computadores na cidade de Palo Alto (Califórnia) em 1976, e apenas o proprietário da cadeia de lojas Byte Shop chamado Paul Terrell mostrou interesse e encomendou 50 computadores, que foram fabricados em 30 dias e vendidos por US$ 666,66 cada.

“Este é o primeiro computador no qual se pôde teclar de modo que as letras aparecessem na tela, o que representou uma revolução tecnológica, embora na época isso parecesse mais uma excentricidade”, comentou Richard Austin (diretor do departamento de livros da Sotheby’s.

Esse leilão aconteceu na cidade de Nova York e o preço alcançado pelo computador foi o de US$ 374,5 mil que em reais fica 765 mil) esse leilão foi realizado pela Sotheby’s.

Além desse computador também foram vendidos muitos outros produtos históricos como primeiras edições de livros, manuscritos, cartas de ex-presidentes dos Estados Unidos.

A história desses computadores, da Apple e também da Microsoft podem ser vistos muito bem no filmes “Piratas do Vale do Silício” que no começo mostra como foi produzido por Jobs e Wozniak esse primeiro computador e como eles conseguiram vende-lo e erguer toda essa grande empresa chamada Apple.


Publicidade