GF Noticias

febrace.org.br, Febrace 2014, Como Participar

Autor: GFnoticias 23 de maio de 2014 0 Comentário

A Febrace 2014 (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) é uma feira em que os jovens cientistas do país tem a oportunidade de mostrar o seu talento e trabalhos que primam pela inovação. Saiba como participar e ter a chance de ser um dos premiados tendo o seu trabalho reconhecido.febrace.org.br, Febrace 2014, Como Participar

Essa feira existe desde 2003 e vem premiando e incentivando o trabalho de jovens promissores que sabem como é importante contar com aquele empurrãozinho. Quem deseja participar da Febrace 2014 já pode e deve começar a planejar a o seu trabalho. Para que o seu projeto seja válido de participar da feira é necessário que ele tenha sido pensado para resolver alguma demanda de fatos ou fenômenos que você deseje entender e possa apresentar soluções.

febrace.org.br, Febrace 2014, Como Participar

O projeto pode ser individual ou conduzido em equipe de até 03 estudantes. Depois de decidir isso escolha qual será o tema do seu projeto. É necessário ter um caderno e uma pasta para usar como diário de bordo do seu projeto. Neles você deverá guardar e anotar tudo o que acontece no caminho de elaboração do seu projeto da Febrace.

Elabore então o seu plano de pesquisa que deverá contar com título do projeto, questão a ser resolvida, hipótese científica ou objetivo de Engenharia, descrição em detalhes dos materiais que serão utilizados bem como dos métodos a serem utilizados para resolver a questão. Também deve ter bibliografia com pelo menos três referências.

O aluno ou equipe deve ter um professor orientador do projeto. Com esse passo a passo feito comece o cadastro do seu projeto no site da Febrace. Lembre-se de manter o seu diário de bordo atualizado para poder realizar o relatório do projeto. O cadastro do seu projeto deve ser finalizado no site até o dia 29 de outubro de 2014. No dia 18 de dezembro serão anunciados no site os finalistas que irão participar da Febrace 2015. Para saber mais acesse febrace.org.br


Publicidade