GF Noticias

O Programa Atleta na Escola foi criado com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas. Nosso país receberá dois importantes eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíadas, e deseja que mais jovens tenham a chance de incluir o esporte em suas vidas. Saiba como participar do programa e mudar a trajetória de muitos talentos esportivos do futuro.atletanaescola.mec.gov.br, Atleta na Escola, Como Participar

Esse programa busca difundir e apresentar para os jovens o esporte como uma alternativa de vida e desenvolvimento. Além de estimular nos jovens o desejo de praticar esportes o programa visa orientar os talentos do futuro do país. O mais interessante é que o programa tem bases para difundir esportes olímpicos e paraolímpicos.

atletanaescola.mec.gov.br, Atleta na Escola, Como Participar

Podem participar do programa escolas federais, estaduais, municipais e privadas. As modalidades de esportes olímpicos difundidas pelo programa são: Judô, Voleibol, Arremesso de Peso e Atletismo. Já na modalidade de esportes paraolímpicos estão inclusos: Atletismo Bocha, Futebol de Cinco (deficiência visual), Futebol de Sete (paralisia cerebral), Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado.

O Atleta na Escola terá duas grandes ações centrais que serão Jogos Escolares e Centro de Iniciação Esportiva. Os jogos escolares serão compostos de várias etapas que irão oferecer a oportunidade de participação de muitos alunos. A ação do Centro tem como objetivo fazer o acolhimento dos talentos esportivos que são identificados nos jogos escolares.

Para que a sua escola possa participar do Programa Atleta na Escola é necessário que a Secretaria Estadual de Educação e as Secretarias Municipais de Educação façam a adesão através do site. Após essa adesão a escola, seja ela federal, municipal, estadual ou privada poderá aderir ao programa passando a realizar as atividades.

Para saber mais sobre esse programa que promete levar o esporte para mais perto dos estudantes acesse o seu site em atletanaescola.mec.gov.br


Publicidade