GF Noticias

escolas.danoninho.com.br, Danoninho Escolas

Autor: GFnoticias 7 de março de 2014 0 Comentário

O projeto Danoninho Escolas foi criado pela Danone com o objetivo de difundir a cultura da sustentabilidade na escola além de premiar as instituições de ensino que já fazem a sua parte. Participar desse projeto é bem simples, divertido e pode ser feito por todos. O melhor é que quanto mais efetiva e melhor for a participação a escola vai ganhando pontos que podem se converter em prêmios.escolas.danoninho.com.br, Danoninho Escolas

Basicamente a participação se dará através do site do Danoninho Escolas. O site conta com várias atividades para que toda a escola participe. Todas as participações ajudam a escola a pontuar. O desempenho das escolas ajudará a saber quais são as mais ativas quando se trata de cuidar do meio ambiente.

escolas.danoninho.com.br, Danoninho Escolas

As escolas que pontuarem mais nesse projeto receberão a visita do Dino que é o mascote de Danoninho e um curso especial para qualificar os professores. A escola que for escolhida como a vencedora entre as melhores ainda receberá a orientação do Instituto IPÊ para desenvolver novas atividades voltadas para a educação ambiental.

No site do projeto é possível fazer o download de uma cartilha com várias atividades que ajudam as crianças a aprender mais sobre o meio ambiente. A cartilha tem atividades divertidas para que os pequenos aprendam de uma forma mais lúdica. Quem preferir pode acessar a cartilha online mesmo.

Para incentivar que o pensamento sustentável seja levado para fora das horas escolares o projeto ainda conta com um menu no site chamado Pense Nisso em que é possível ter dicas do que se pode fazer para ajudar o planeta. Para saber mais sobre o Projeto Danoninho Escolas acesse escolas.danoninho.com.br

Um projeto que vai ajudar muitas escolas a desenvolverem excelentes ideias para incentivar as crianças a aprenderem mais de maneira divertida. Participe e mostre que a sua escola trabalha de forma séria para difundir a sustentabilidade.


Publicidade