GF Noticias

Entrevistamos Yzzy Page, frontman da banda Black Locomotive – Guns N’ Roses cover, para ele falar um pouco sobre a banda, Guns e também em relação ao cenário de bandas cover no Brasil.

O grupo é de Londrina e faz shows nos mais diversos locais, sempre levando o melhor do som dessa grande banda americana, que tem suas músicas (sucessos dos anos 90) tocadas até hoje em todo o mundo.

O Black Locomotive e especialmente Yzzy são parceiros do site e vocês leitores vão ver muito mais sobre eles em breve, inclusive o lançamento de um vídeo inédito.

Yzzy Page - Black Locomotive

Yzzy Page – Black Locomotive

Com vocês, Yzzy Page:

Bom, para começar, o que levou a vocês formarem a banda ?

Bom eu “Yzzy” e o Rafa Bueno que faz o papel do Slash nos conhecemos por intermédio de um professor de técnica vocal que dava aulas pra mim,  ele queria montar uma banda pra tocar Guns mas não encontrava o vocalista, eu queria cantar Guns mas não encontrava o restante da banda, sendo assim, fomos apresentados e fizemos um ensaio no apart do Rafa, tocamos 2 sons e já sabiamos que a banda iria rolar pelos resultados.  Então o que levou nós a formamos a banda foi a vontade de fazer algo legal que a gente pudesse curtir e ainda não tínhamos encontrado em outros covers.

Quais são os integrantes da banda?

Bom, eu sou Yzzy Page, responsável pelos vocais e piano, Rafa Bueno “guitarra solo” interpretando Mr. SlashMarquinhos Bad no baixo e backing vocal como “Duff McKagan”, Gustavo Honorio na guitarra base e backing vocal como “izzy stradllin”, Leandro Souza na bateria e percussão interpretando Steven Adler ou Matt Sorum, como preferir.

Todos são fãs de Guns N’ Roses ?

Sim, mas creio que os mais fiéis a banda são o Rafa “slash” o Gustavo “izzy stradlin” e eu Yzzy “axl rose”.

Vocês tocam músicas de todos os álbuns, ou só os principais ?

Sim, exceto o Chinese Democracy, na integra tocamos o appetite, mas rola varias de todos os álbuns, sem deixar nenhum clássico de fora.

O que você acha do Chinese Democracy ?

Um álbum com a cara do Axl Rose, só do Axl Rose.

Vocês tocam alguma música do Chinese ?

Não. Nossa proposta é lembrar o público os sons da antiga formação, então, nada de chinese hehe.

Existe mercado para uma banda cover de Guns ?

Cara, existe mercado sim, mas não deve se pensar em chegar em algum lugar alto com um cover, o máximo que você tem são casas noturnas, festivais e um publico sedento por boa música.

Os cachês são bons também  quando o contratante ou donos das casas deixam um pouco a ganancia de lado.

Mas tem aqueles que são gananciosos a nivel full, esses só querem ganhar, mas não querem pagar bem as bandas.

“Não podia deixar de dar o recado” hehe.

Axl é o mais difícil de ser “imitado” ou tem algum que o supera dentro do Guns ?

Creio que imitar ficaria bem artificial, se você analisar nossa banda, ela tem varias coisas que leva o publico a lembrar do Guns n Roses, mas não é fiel ao extremo, pois tem muita coisa natural de nós.

Você pode dizer: Ah mas vocês imitam os caras, principalmente o slash e o axl, mas repito se você analisar sem um conceito pré-formado, você vai ver que há bastante coisa natural de nós.

Mas se fosse pra especificar, com certeza é o axl rose, o timbre de voz não se acha em qualquer esquina.

Oque você acha da formação atual do Guns N’ Roses ?

São músicos profissionais, tocam o que está na partitura. Mas isso até nós fazemos, não é?!

Você tem esperança de ver a formação original novamente junta ?

Se o Axl só pensasse em dinheiro com certeza sim, mas como ele disse em uma entrevista: “Not in this life”

Qual o objetivo de vocês como cover de Guns N’ Roses?

Nosso objetivo é fazer o público lembrar das músicas do Old Guns, se você estiver em um de nossos shows, fechar os olhos e ter a sensação de estar num show do Guns n’ Roses nós cumprimos nosso objetivo.

Mas Vocês não são 100% fiéis a aparência, como cabelos loiros, tatuagens, o famoso shorts do Mr. Axl…

Como eu disse, nosso objetivo principal é fazer as pessoas degustarem um som próximo ao original.

Quanto a aparência, confesso que existem covers que são bem mais fiéis a banda original, conheço um que até as tatuagens do axl o vocalista tem. Mas como nosso principal objetivo é a música, então isso nós procuramos não deixar a desejar, coisa que muito cover de Guns e outras bandas deixam.

Caso alguém queria conhecer mais o trabalho da Black Locomotive, como deve proceder?

Nosso site está em construção, mas você pode nos encontrar no FACEBOOK, por Black Locomotive, ou no Youtube pelo canal Black Locomotive, lá tem vários vídeos do nosso trabalho. E aos contratantes o email – gunsnroseslondrina@hotmail.com

Deixe uma mensagem para os leitores do site!

Esperamos vocês em algum de nossos shows, e somos fãs como vocês, só queremos relembrar os velhos tempos de umas das maiores bandas do mundo.

Mas junto de vocês!

Obrigado.

Stay with God

Black Locomotive!

Confira o trabalho da banda:


Publicidade