GF Noticias

Dicas de como se tornar um bom blogueiro – Campus Party

Autor: Leonardo Caprara 2 de fevereiro de 2013 0 Comentário

A Campus Party recebeu alguns blogueiros e vlogueiros nacionais de sucesso neste sábado (02). Estas celebridades deram dicas de como se tornar blogueiros de sucesso.

Os nichos que mais crescem são de moda e humor, porque são assuntos virais, principalmente no Facebook com aqueles memes e imagens engraçadas.

O criador do Jacaré Banguela disse que é preciso ter originalidade:

Enquanto o cara quiser ser o Jacaré Banguela, quiser ser o Não Salvo, Kibe, Porta dos Fundos, PC ou o Felipe Neto, não vai dar certo. Essas pessoas já existem. Então se o cara que chama José fizer uma coisa muito original, as pessoas vão gostar e ele pode ser a nova parada da web, tem que ser original. Enquanto ele continuar seguindo opiniões e não tiver opinião própria, vai continuar sendo desinteressante

Outro ponto importante levantado foi que daqui a 10 anos, este mercado renderá ainda mais dinheiro, pois os jovens de hoje serão adultos com poder financeiro maior, trazendo mais investimentos de empresas com publicidade e apoio.

O Pablo Peixoto, do Quatro Coisas, foi um visionário, pois percebeu que os blogs estavam deixando de ser diários para se tornar algo mais.

campus party

Profissões na internet crescem exponencialmente

Visto que os blogs rendem bastante dinheiro, tirando pessoas do trabalho tradicional para viver apenas da internet, algumas profissões começaram a nascer, apesar de serem pouco valorizadas: webdesigners, desenvolvedores de sites (HTML, PHP) e criadores de conteúdo, os chamados webwriters.

Muitos acham que tais redatores são como jornalistas, mas há algumas diferenças.

 

  • Qual a diferença entre webwriter e jornalista?

 

O ponto que quero chegar é que um blog é como uma empresa. Você precisa investir nestas profissões relativamente novas, para que gire o capital e você possa ganhar mais dinheiro, seja investindo em novos projetos ou colhendo os frutos dos trabalhos de terceiros.

Se você é um desses que precisa de webwriter ou webdesigner, conheça o Victor Palandi.

Conclusão

É muito importante para os blogueiros que a mídia comece a respeitar nosso trabalho. Apesar da concorrência aumentar, os melhores ainda continuarão se destacando, podendo ganhar ainda mais dinheiro.

O crescimento foi tanto que alguns hobbies, como criação de imagens e textos, passaram a ser tornar profissões de milhares de pessoas.

Aposte nessa ideia!


Publicidade